Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

“Encontro de vereadores é um momento para refletir sobre o Poder Legislativo e suas múltiplas funções”, afirma Arnaldo Melo

Pre . Arnaldo Melo(PMDB)


Durante a abertura do 1o. Encontro dos Lesgisladores Municipais do Estado do Maranhão que aconteceu na manhã desta quinta-feira (6), no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, Arnaldo Melo (PMDB), agradeceu a todos os vereadores do estado que atenderam o convite para participar do evento.
  1. Em seu discurso, Arnaldo Melo, ressaltou que o encontro representa um gesto de reunir, um momento para congregar, para refletir sobre o Poder Legislativo e suas múltiplas funções, na democracia participativa brasileira. Segundo o presidente, representa ainda, o resgate de uma ausência histórica, o rompimento de um isolamento entre os legisladores estaduais e os legisladores municipais. 

“Nossa crença é que, eventos como este, podem contribuir para o fortalecimento do poder que integrarmos, na medida em que possibilitarem, através da exposição e discussão de conteúdos temáticos, da expressiva relevância técnica, o aprimoramento de uma visão crítica mais aguçada, sobre a própria missão do legislador estadual e municipal”, disse Arnaldo Melo. 

O presidente da Assembleia Legislativa informou ainda aos vereadores presentes que a Casa Legislativa está estudando a criação de um Núcleo de Assistência aos Legisladores do Maranhão, com a função institucional de promover a interlocução entre o legislativo estadual e o universo das 217 Câmaras, e os 2.372 vereadores da próxima, e das futuras legislaturas. 

“Se estivermos juntos estaremos mais fortes. E essa união será muito importante para o fortalecimento de nosso Poder e de nosso regime democrático”, enfatizou Arnaldo Melo. 


 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz