Páginas

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Prefeitura de São Luís começa ação permanente de limpeza no Centro de São Luís

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), deu início ao seu plano de ação de valorização do Centro Histórico da cidade.  No tocante à limpeza pública, a partir de agora todos os domingos, a partir das 9h, será dia de lavagem e desinfecção das ruas, além da coleta de lixo, que é realizada diariamente.
 
“Nossa equipe está firmada em dar uma nova aparência àquela região. Não estamos aqui falando de mutirão ou ação de emergência. A determinação é que o trabalho seja permanente”, afirmou o titular da pasta, José Silveira.
 
O Mercado das Tulhas, a Praça Nauro Machado, Teatro Alcione Nazaré e escadaria Catarina Mina são algumas das áreas citadas no planejamento da Semosp. A operação se estenderá também pela Praça Deodoro, Biblioteca Pública e Rua do Outeiro.
 
Segundo o coordenador de limpeza pública da secretária, Nelson Buriti, a meta é deixar a região limpa e adequada para receber a polução e turistas. Ressaltou, no entanto, que o apoio dos frequentadores desses locais é fundamental.
 
“Naquela área nosso trabalho não se limita apenas à remoção do lixo. Com a lavagem e desinfecção das ruas reverteremos o odor do local”, disse.
 
O coordenador afirmou que a Semosp pretende reabrir banheiros fixos existentes na região.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz