Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Vamos Continuar Trabalhando Pelo Maranhao em 2013


A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) começa o novo ano fazendo balanço positivo das atividades parlamentares e políticas realizadas em 2012. “Estamos cumprindo nosso papel como parlamentar eleita pelo povo e vamos continuar trabalhando pelo Maranhão, principalmente na defesa dos direitos humanos”, destacou.
Na Assembleia legislativa a parlamentar presidiu este ano a Comissão de Meio ambiente e Desenvolvimento Sustentável, em que realizou diversas ações de preservação do meio ambiente, audiências públicas e visitas para verificar as condições das praias de São Luís, valas da cidade, central de tratamento de esgoto e aterro sanitário. Após as visitas a Comissão fez os encaminhamentos necessários e cobrou soluções urgentes do Poder Público para os problemas.
Como membro da Comissão de Direitos Humanos, Eliziane continuou a defesa dos direitos da infância, juventude, idoso e mulher. Ela apresentou requerimento pedindo a vinda da CPMI de Combate à Violência Contra a Mulher ao Maranhão para apurar casos emblemáticos de maus tratos e assassinatos de mulheres no estado. No mês de novembro ela solicitou a instalação de uma CPI para investigar estes casos no estado e o requerimento está em tramitação na Assembleia Legislativa.
 “É preciso combater todo tipo de violência, e a CPI é um instrumento legislativo importante e que tem este objetivo. Vamos continuar lutando para que casos inaceitáveis de violência contra a mulher não aconteçam”, enfatizou.
Eliziane encerrou o ano com uma audiência pública que reuniu todas as instituições que trabalham os direitos da mulher. A audiência pautou a Campanha pelos 16 dias de ativismo contra a violência contra a mulher e discutiu demais questões ligadas ao movimento.
“Dentre os encaminhamentos está a criação do Fundo Estadual de Combate a Violência. Recebemos o reforço e o apoio do movimento referente à CPI, que logo na volta do recesso parlamentar estaremos aqui trabalhando essa comissão durante três meses no sentido de envolver a sociedade como um todo e também todo o aparelho de repressão ao crime no Maranhão”, explicou.

Bloco de Oposição

A deputada Eliziane Gama anunciou  no fim do mês de dezembro que o Partido Popular Socialista continua na bancada de oposição na Assembleia Legislativa. Segundo a parlamentar, o PPS continua integrando o Bloco de Oposição na Alema e trabalhando com responsabilidade. “Vamos continuar fazendo oposição com responsabilidade!” afirmou.

Eleições

Outra grande vitória da deputada em 2012 foi no processo eleitoral. Eliziane Gama saiu fortalecida, pois obteve 13,81% da votação o que representa mais de 70 mil votos, sendo a 3º colocada entre os oito candidatos que disputaram a eleição municipal. Eliziane aproveitou para reafirmar seus agradecimentos: “Agradeço, sobretudo a Deus, aos amigos, aos colegas, a todas as pessoas que de uma forma ou de outra contribuíram com minha candidatura, que foi uma candidatura simples que veio apenas com um partido, sem recurso, e com pouco tempo de TV, mas tenho certeza que conseguimos passar a nossa mensagem para o que entendemos ser o melhor para a Cidade de São Luís”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz