Páginas

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Deputado Bira prestigia entrega de 150 casas do Residencial Silvia Cantanhede


Na manhã deste sábado (16) foram entregues as chaves de 150 casas do residencial Silvia Cantanhede, em Paço do Lumiar. O deputado Bira do Pindaré (PT) prestigiou o evento e parabenizou a União Estadual por Moradia Popular por sua luta para que as residências fossem construídas.

O evento foi realizado na Quadra Poliesportiva do novo residencial. Estiveram presentes alem do deputado Bira, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro, representantes da Superintendência da Caixa Econômica Federal, dos movimentos sociais/negro.

De acordo com Creusamar de Pinho, coordenadora da União por Moradia Popular cada casa custou R$ 36 mil, apenas com recursos do Governo Federal – concedidos pela CAIXA. As unidades habitacionais foram construídas através do Projeto Minha Casa, Minha Vida Entidade e pelo modelo de autogestão (quando os próprios moradores ajudam nas obras.

“O modelo de autogestão diminui o custo das casas. Uma casa dessas no mercado comum custaria mais de R$100 mil. O governo Federal financia as casas quando concede um crédito especial para os movimentos sociais por intermédio do Minha Casa, Minha Vida Entidade”, destacou Creusamar.
 

O deputado Bira ressaltou a importância das casas para os moradores de Paço do Lumiar e lembrou que não houve contrapartida do Governo Estadual e nem da Prefeitura Municipal. “As casas só estão de pé graças à luta da União por Moradia Popular e do trabalho dos moradores. Foram 2 anos de espera e batalhas, enfim hoje tos podem comemorar”, comemorou o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz