Páginas

sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Nova Mesa Diretora da Assembleia é empossada em sessão solene

Uma sessão solene, realizada no Salão Nobre Deputado Genésio Rego, marcou, na manhã desta sexta-feira (1º), a posse dos membros da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), declarou empossada a nova Mesa, após o comunicado de que ficara vago o cargo de primeiro vice-presidente.

O deputado Ricardo Murad (PMDB), que seria investido no posto de primeiro vice-presidente, comunicou ter declinado do cargo, para permanecer como deputado licenciado, exercendo o comando da Secretaria de Estado da Saúde.

Em consonância com o Regimento Interno da Casa, Arnaldo Melo declarou que será aberto o prazo regimental para a eleição do novo primeiro vice-presidente. E informou que, na manhã da próxima segunda-feira (dia 4), será realizada a sessão solene de reabertura dos trabalhos da Casa.

Além de Arnaldo Melo, reconduzido ao cargo de presidente, assinaram o ato de posse os deputados Eduardo Braide (segundo vice-presidente), Marcelo Tavares (terceiro vice-presidente), Gardênia Castelo (quarto vice-presidente), Rogério Cafeteira (primeiro secretário), Carlinhos Florêncio (segundo secretário), Dr. Pádua (terceiro secretário) e Zé Carlos (quarto secretário).

Compromisso reiterado

Em seu discurso, Arnaldo Melo foi enfático ao afirmar que a nova Mesa Diretora – eleita no dia 12 de julho de 2012, para o segundo biênio da atual legislatura, que compreende o período de 1º de fevereiro de 2013 a 31 de janeiro de 2015 - tem o desafio de manter o trabalho pela modernização da Casa, para que o Parlamento maranhense fique cada vez mais próximo de cada cidadão.

“Reitero, nesta solenidade, o compromisso assumido na gestão passada de trabalhar para modernizar esta Casa, na parte tecnológica, para que a sociedade tenha cada vez mais condições de poder acompanhar o trabalho de cada deputado”, afirmou Arnaldo Melo.

Além de agradecer o apoio de todos os diretores da Casa e dos profissionais da imprensa, que “dão uma grande contribuição divulgando de forma positiva os nossos trabalhos”, Arnaldo Melo fez questão de fazer uma deferência especial ao trabalho realizado pelos membros da Mesa Diretora anterior: deputados Marcos Caldas, Francisca Primo, Neto Evangelista, Jota Pinto, Edilázio Júnior, Afonso Manoel, Cleide Coutinho e Hélio Soares.

Conclamando à manutenção da unidade, Arnaldo Melo lembrou que, de forma honrosa, o Plenário conta com a presença de três ex-presidentes da Casa: Manoel Ribeiro, Carlos Alberto Milhomem e Marcelo Tavares. “Juntos somos fortes. A união é o único caminho para o fortalecimento deste Poder”, declarou Arnaldo Melo.





Presidente reconduzido para o biênio 2013-2015 na Assembleia Legislativa, o deputado Arnaldo Melo (PMDB) destacou o excelente relacionamento com todos os componentes da Mesa Diretora da 17ª legislatura e pediu aos novos membros que mantenham esta unidade nos próximos anos. “Quem vai ganhar com essa união é o próprio Parlamento e o povo do Maranhão”, afirmou.

As palavras do presidente foram ditas na parte final do ato solene que marcou a posse da nova Mesa, acontecida nesta sexta-feira (1º), no Salão Nobre Deputado Genésio Rego. Em um discurso livre de pouco mais de dez minutos, o presidente agradeceu essa relação harmônica e nominalmente convocou os novos membros para reiterar esta relação.

“Não tenho dúvidas de que teremos uma composição muito semelhante nesta legislatura que agora se inicia, no sentido da união em torno dos objetivos do que seja melhor para o Maranhão. Nosso compromisso está reiterado não só junto ao mais humilde dos servidores, aos deputados, como também com toda sociedade maranhense”, acrescentou.

Outro ponto destacado pelo presidente também foi direcionado à nova Mesa Diretora. Arnaldo Melo lançou o desafio para que o trabalho de todos na Casa possa cada vez mais atender aos anseios da sociedade. “Nossa meta será trabalhar para que possamos cada vez mais diminuir o tempo de resposta às necessidades do cidadão maranhense. Seja com as atividades em plenário, nas comissões, ou mesmo fora da Assembleia. Nós somos o poder que representa o povo e, como tal, precisamos investir para que cada vez mais a sociedade acredite e confie em nosso trabalho.
















A cerimônia, encerrada com a participação de músicos do Quarteto de Cordas Kadenza, contou também com a presença do presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Edmar Cutrim; do presidente da Câmara Municipal de São Luís, vereador Antônio Isaias Pereirinha; e do secretário de Estado de Articulação Política e Cidades, Hildo Rocha, que na solenidade representou a governadora Roseana Sarney.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz