Páginas

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Prefeito Zito anuncia vinda de Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para Codó.



 

O Prefeito de Codó, Zito Rolim, conseguiu trazer mais tranqüilidade e mais segurança aos moradores do município ao anunciar a construção da sede do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Codó. A Secretaria de Governo do Município já está à procura de um terreno, localizado no perímetro urbano, para o início das obras, uma vez que a autorização por parte do governo do Estado já foi dada.

A nova conquista do município é fruto de uma parceria formada desde 2009, entre o Prefeito Zito Rolim, o Secretário de Segurança Pública do Estado, Aloísio Mendes e a Governadora Roseana Sarney. Desde seu primeiro ano de gestão, o Prefeito Zito Rolim vem trabalhando intensamente na promoção de melhorias para garantir tranqüilidade e segurança aos moradores de Codó. Em encontros com a governadora Roseana Sarney, Zito reivindicava a unidade de um Subgrupamento do Corpo de Bombeiros para o município, entre outras demandas.

Durante a audiência pública, realizada em junho de 2011, o secretário de Segurança ouviu as solicitações do prefeito Zito Rolim para os vários setores de segurança pública do município. Hoje, muitas das principais reivindicações feitas pelo prefeito ao secretário já foram concretizadas, como a construção da nova sede da Delegacia Regional de Codó, a entrega de mais três viaturas, sendo duas para a Polícia Civil e uma para Militar, além de duas motocicletas, a reestruturação das Polícias Civil e Militar do município e a construção de uma unidade prisional em Codó, ainda em andamento. Outra novidade, que demonstra a preocupação do prefeito Zito pela segurança de Codó, é a instalação de uma academia de formação para os aprovados no último concurso da Polícia Militar.

A parceria e o constante dialogo entre o prefeito de Codó, a SSP do Maranhão e o Governo do Estado possibilitaram a concretização de mais um beneficio para a população do município, com a instalação do Subgrupamento do Corpo de Bombeiros em Codó. Após chegar de Brasília, onde participou do encontro dos prefeitos e prefeitas com a Presidente Dilma Rousseff, o prefeito Zito Rolim se reuniu com Comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, coronel Marcos Sousa Paiva e com o secretário executivo da Defesa Civil do Estado do Maranhão, coronel Carlos Robério dos Santos para ratificaram a vinda do grupamento ao município de Codó, que será circunscrito ao Corpo de Bombeiros do município de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz