Páginas

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Prefeitura de Codó e órgãos de segurança farão campanha educativa durante o carnaval

A Prefeitura Municipal de Codó, a Secretaria Municipal de Saúde, e demais órgãos de segurança do município farão campanha educativa na próxima sexta-feira (8) e sábado de carnaval (9) no novo portal de entrada da cidade. O esforço conjunto entre a Secretaria Municipal de Saúde, DMtrans, Guarda Municipal de Codó, Polícia Militar, Ciretran e a Organização Não Governamental Plan visa receber turistas e visitantes, realizando uma campanha educativa de forma simpática e alegre como o período do carnaval.
Agentes do DMTrans, Guardas Municipais, funcionários do Ciretran e da Plan estarão na entrada da cidade das 9h as 19h para receber os turistas, juntamente com o Rei Momo e a Rainha do carnaval codoense. Eles irão conversar com os condutores sobre a importância de dirigir com responsabilidade e entregar panfletos que alertam sobre os perigos do excesso de velocidade e do consumo de bebidas alcoólicas, que são as maiores causas de acidentes durante o período do carnaval.
Em paralelo à campanha educativa do transito, A Secretaria Municipal de saúde de Codó fará campanha sobre saúde durante o carnaval e distribuição de material educativo sobre prevenção de doenças sexualmente transmissível (DST) e preservativa. A ONG Plan continuará atuando ao lado da das forças de segurança do município e distribuirá camisetas aos visitantes. O Ciretran de Codó também fará distribuição de material de campanha típica do período de carnaval, com panfletos, ventarolas e bandanas. Durante a campanha será distribuído ao turista as ventarolas do 5° Carnaval da Nossa Gente, com a programação do carnaval 2013 e com o guia dos principais hotéis e restaurantes da cidade, bom como os telefones úteis aos brincantes.
Em reunião realizada na tarde desta quarta-feira, dia6, as forças de segurança do município e representantes das instituições que atuarão na campanha fizeram o planejamento das ações entre os dias 8 e 9 de fevereiro. “Faremos um trabalho de sensibilização com os motoristas, para que não dirijam sob o efeito do álcool e respeitem os limites de velocidade na cidade. Nosso trabalho irá acompanhar a mobilização nacional para minimizar o problema da violência no trânsito e reduzir o número de mortes, estimado em 40 mil ao ano”, observou o comandante Sales, da Polícia Militar de Codó.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz