Páginas

segunda-feira, 22 de abril de 2013

Codó recebe 2ª edição da Jornada de integração legislativa


O segundo encontro da “Jornada da Integração Legislativa” ocorreu na manhã de hoje (20), no campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em Codó. O evento contou com a participação do presidente da Assembléia Legislativa do Maranhão (AL), Arnaldo Melo (PMDB), deputados estaduais e vereadores das cidades que compõe a regional de Codó. A mesa de honra foi composta pelo presidente da assembléia, pelos deputados estaduais César Pires (DEM) e Camilo Figueiredo (PDT), o presidente da Câmara Municipal de Codó, Francisco Paiva Brito, e pelo Prefeito Municipal de Codó, Zito Rolim.
Nas palavras de abertura, o Presidente da Assembléia Legislativa enfatizou o objetivo do evento, que visa o fortalecimento do poder legislativo do Estado do Maranhão, por meio do intercâmbio entre deputados e vereadores. “Os encontros que estamos promovendo em diversas cidades polo, sede de regionais, objetiva a troca de informações, o aprimoramento do processo legislativo e a compreensão do próprio sistema político de nosso país”.
O deputado estadual Cesar Pires destacou a integração proporcionada pelos encontros. “Essa iniciativa fortifica a interação entre as câmaras municipais e o legislativo estadual, atualizando, reciclando o conhecimento de quem faz as leis nos municípios. A presença expressiva dos vereadores, assessores e pessoas que se interessam pela melhoria política deste município aqui neste auditório demonstra o engajamento em modernizar o poder legislativo municipal”, disse o deputado.
Para o prefeito Zito Rolim, a série de encontros promovidos pela Jornada de Integração Legislativa possui um valor inestimável e trará resultados concretos na qualidade e na melhora de serviços das câmaras municipais e seus vereadores por todo o maranhão. “A Jornada nos possibilita a proximidade com a Assembléia Legislativa de nosso estado. Ela chega ao interior e proporciona uma valorosa troca de informações, atualizações no sentindo de modernizar o legislativo, munindo seus protagonistas com informações que vão fazer diferença na política dos municípios. Hoje estamos aqui neste evento com o líder da oposição e o líder do governo na assembléia. As diferenças de ideologia política são deixadas para os períodos de eleições e os parlamentares estão a trabalho de uma causa única. Quem ganha com isso é a população de nosso município”.
Após os pronunciamentos, deram-se início os ciclos de palestras. O Assessor Jurídico da Assembléia Legislativa, Carlos Lula Filho explanou sobre os Instrumentos do Processo Legislativo. Forma e Ritos Para Exercê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz