Páginas

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Governadora se reúne com os prefeitos Léo Coutinho, Vilson Andrade, Vagtônio Brandão e Nonato Silva

A governadora Roseana Sarney se reuniu, na tarde desta terça-feira (9), no Palácio Henrique de La Rocque, com os prefeitos Léo Coutinho (Caxias), Vilson Andrade (Gonçalves Dias), Vagtônio Brandão (Buritirana) e Nonato Silva (Cajapió). Nos encontros os chefes do Executivo fizeram uma explanação à governadora das necessidades mais urgentes em suas respectivas cidades. Entre os assuntos tratados, questões ligadas às áreas de habitação, mobilidade urbana e saúde.
O prefeito de Caxias, Léo Coutinho solicitou à governadora uma parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado para a obtenção de recursos para pavimentação de ruas, calçadas e ciclovias. Ele também tratou sobre a construção de um shopping popular para abrigar camelôs da cidade que comercializam produtos em praças públicas. Coutinho aproveitou para agradecer à governadora pela construção do hospital regional, cuja obra está em andamento.
“A governadora trabalha para todos os municípios do estado e, hoje, está conversando sobre as demandas dessas quatro cidades. As solicitações serão encaminhadas para a devida apreciação. O trabalho conjunto é benéfico para todos”, destacou o secretário de Estado de Assuntos Políticos, Hildo Rocha, que participou das reuniões, ao lado do secretário de Estado chefe da Casa Civil, João Abreu.
Leonardo Coutinho contou que há um mês, a governadora esteve em Caxias e, na oportunidade, o convidou para uma reunião na qual seriam discutidas parcerias institucionais.  “Ressalto que estamos construindo um distrito industrial na cidade e, agora, conseguimos a viabilização de obras de infraestrutura junto ao Governo do Estado. Eu estou saindo daqui otimista e a governadora inclusive nos sinalizou de ir até a nossa cidade na semana que vem”, disse Leonardo Coutinho.
Segundo Hildo Rocha, com relação às obras de pavimentação em Caxias, a governadora fez uma proposta ao Ministério das Cidades, no valor de R$ 400 bilhões, via Pró-Transporte, embora o Governo do Estado também já tenha uma parte para ser investido em pavimentação de ruas, serviço de drenagem, calçada, galeria, acessibilidade e ciclovias.

Proveitoso
O prefeito de Gonçalves Dias, Vilson Andrade, destacou a reunião como proveitosa e disse que o Governo se mostra comovido com a situação em que a atual administração municipal encontrou a cidade.  “A governadora, inclusive, disse que está estudando a possibilidade de construir um hospital de 20 leitos no nosso município”, disse Andrade.
A governadora aproveitou o encontro com os prefeitos para mostrar todo o planejamento do Governo do Estado para a área de mobilidade urbana. “A reunião foi muito boa. Estamos confiantes no apoio do Governo do Estado e nos benefícios que trará para a população de nossa cidade”, destacou o prefeito de Cajapió, Nonato Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz