Páginas

quinta-feira, 18 de abril de 2013

Sétimo apoia ação do Governo Itinerante

Deputado Professor Sétimo (PMDB-MA), esteve nesta terça-feira (16) junto a comitiva da Governadora Roseana Sarney visitando o município de Graça Aranha, onde pode  conferir as ações do governo, que estão sendo ofertadas à população, nas áreas de saúde e cidadania, e em apoio à agricultura familiar com a entrega de sementes selecionadas.
Conforme o Deputado Professor Sétimo o Governo tem que ser presente e buscar soluções para as necessidades existentes. “A ação da Governadora é mais que positiva, sendo necessária para a população e os produtores rurais de Graça Aranha. Apoio essas ações e outras, que possam trazer benefícios e desenvolvimento socioeconômico ao município. A governadora fez a entrega de sementes de feijão para os produtores local e, garantindo assim, o plantio desse ano. Serão distribuídas a todos os municípios maranhenses cerca de 300 mil toneladas de sementes. Também, foram realizados no Município ações do Programa Viva Cidadão, que possibilitou que a população tivesse acesso a serviços de emissão de documentos pessoais, e na área de saúde vacinação, exames ginecológicos e preventivos ao câncer de mama, além de exames para detectar a diabetes, a hipertenção e outros exames de análises clinicas”, disse Sétimo.
Desde o ano passado o Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Social (MDA) em parceria com o  Governo  Itinerante de Roseana, vem fazendo ação socioeconômica com a doação de 97 máquinas retroescavadeiras, para este ano esta previsto mais 24 máquinas, que ajudará ainda mais, na abertura e recuperação das estradas vicinais e na escavação de açudes, melhorando a condição da agricultura familiar.
Foram contemplados com a doação de retroescavadeiras os municípios de Presidente Dutra, Água Doce do Maranhão (Território Rural Baixo Parnaíba), Arame, Bela Vista do Maranhão, Estreito, Feira Nova, Formosa, Governador Archer, Graça Aranha, Loreto, Mirador, Monção, Nova Colinas, Passagem Franca, Pastos Bons, Pindaré Mirim, Pio XII, Paraibano, Rosário, Santa Filomena, São Félix de Balsas, São João dos Patos, São Pedro da Água Branca e Satubinha.
Estiveram presentes, os deputados estaduais Rogério Cafeteira, Antonio Pereira e Rigo Teles a Deputada Graça Paz; além de prefeitos, vereadores e lideranças da região. Os secretários estaduais Luis Fernando Silva (Infraestrutura), Maurício Macedo (Indústria e Comércio), Clodomir Paz (Programas Especiais), Claudio Azevedo (Agricultura), Fábio Godim (Administração e Previdência Social), Fernando Fialho (Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar), Sérgio Macedo (Comunicação Social), Alberto Franco (Assuntos Estratégicos), Rodrigo Comerciário (Relações Institucionais) e Antonio Heluy (Trabalho e Economia Solidária).
O Governo Itinerante será retomado em Olho d"Água das Cunhãs e Tufilândia, na quinta-feira (18).
 Com informações da Ascom / Governo do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz