Páginas

sexta-feira, 10 de maio de 2013

BR 226: Os verdadeiros fatos da Comissão dos deputados em Timon

 
Representante do ministério de planejamento garante; ‘‘BR 226 terá inicio de obras só em 2014, isso depende dos encaminhamentos que precisam ser adotados…
Deputados destacam o empenho do deputado Sétimo Waquim…
A vinda da comissão de técnicos do DNIT e representantes do Ministério do planejamento em uma audiência executada na câmara dos vereadores, os técnicos e deputados avaliaram o encontro com muita positividade.
Os técnicos viram de perto os anseios da população de Timon que reivindicam á tempo a conclusão da BR226, isso fez com que os representantes do DENIT como representantes do Planejamento do Planejamento de  Brasília, ficassem sensibilizados com a tamanha importância que esta estrada poderá beneficiar a muitos.
O encontro contou com a presença do prefeito Luciano Leitoa, dos deputados federal Carlos Brandão e Sétimo Waquim, Ademir Camilo  e o deputado estadual Edilázio Júnior, do representante dos Ministério dos Transportes, técnico Luis Guilherme Rodrigues, diretor de Infraestrutura do Dnit, Marcelo Cardoso, técnico do Ministério do Planejamento, além de secretários municipais, vereadores e populares.
A audiência pública foi pautada pelo o Deputado Carlos Brandão em mostrar a situação da pavimentação da BR 226 no trecho de Presidente Dutra a Timon.  N a audiência foi discutida os passos que avançaram e foi mostrado o que tem de concreto disso. O projeto executivo já estar pronto com um orçamento de 100 milhões de reais. E a única coisa que falta é incluir este projeto no PAC e para isso é necessário remeter o projeto do DENIT para o Ministério do Planejamento, e a obra sendo incluída no PAC, isso acontecendo terá mais segurança que vai ter recurso para fazer a obra.
O deputado Carlos Brandão disse que não dar para fazer a licitação se o projeto não for incluído no PAC. ‘‘Junto com o deputado Sétimo, Ademir Camilo vamos se encontrar com a ”ministra miriam belchior no ministério do Planejamento para que este projeto seja logo incluído no PAC, e sendo feito isso a obra pode ser licitada este ano. Para ele a garantia disso tudo é um trabalho conjunto com os deputados.
Para efeito de informações, no Brasil tinha 32 obras nesta situação, paradas e foram solucionadas 26, e esta dê Timon a Presidente Dutra será mais uma que será solucionada, esta comissão foi criada para resolver abacaxi, descascar abacaxi, então não é difícil e apenas neste sentido que estamos andando em varias obras do Brasil inteiro’’ Garanti Carlos Brandão.
O deputado Ademir Camilo que é de Minas Gerais e que faz parte desta comissão de fiscalização de obras do Governo Federal, disse que conhece de perto a luta incansável do deputado Sétimo Waquim e garante que o deputado tem um trabalho de companheirismo junto com outros deputados e com a comissão.
A tentativa da comissão é de sensibilizar o DENIT e mais uma vez cobrar do Ministério do Planejamento, que teve a missão de ver os anseios da população e a necessidade de desenvolver e de entregar a região mais, sobretudo dar dignidade as pessoas que necessitam deste caminho em prol da liberação do recuso efetivo e aí sim começar os trabalhos desta estrada que é muito importante para a região.
Para o deputado Sétimo Waquim esta audiência pública foi positiva para a população de Timon, por que prova que ele e os outros companheiros estão sim trabalhando dia e noite incansavelmente para a realização desta importância obra. ‘‘ Atingimos um objetivo que era mostrar para as pessoas da região que estamos trabalhando, mais os órgãos que vieram DENIT e Planejamento, tem a necessidade de dar uma resposta para as pessoas’’. Disse Sétimo Waquim.
Como deputado Federal tenho feito minha parte, tenho percorrido dentro da instituição e conseguimos que o projeto executivo realizado confeccionado aprovado e agora aguardar a inclusão no PAC para que seja feita a licitação’’ Comentou o deputado Sétimo.
O representante da Ministra de Planejamento avaliou a BR 226 e reconheceu as dificuldades que hoje existe para as pessoas que necessitam desta estrada, tanto os que moram em Presidente Dutra como os que vivem em Timon.
A BR 226 é de suma importância que liga o centro oeste com o nordeste Brasileiro, e na avaliação que foi feito é que esta BR deve ter bastante atenção do governo Federal.
Ele garante que projeto executivo estar concluído, e foi aprovado pelo DENIT no inicio deste ano e ainda garanti que este projeto feito pela empresa ATP dar todas as atenções para a obra ser licitado. ‘‘Este é um mapa importante para garantir a execução para dar viabilidade num curto e médio prazo que este empreendimento aconteça. E isso é a pedra fundamental do pleito que vai ser levado às autoridades maior’’ Disse o Representante dos Ministério dos Transportes, técnico Luis Guilherme Rodrigues
Ele garante que a obra ainda não tem data para inicio, isso vai depender dos encaminhamentos; ‘‘Isso vai depender do próximo encaminhamento dar necessidades que exige hoje de um credito no orçamento federal, além do licenciamento a confirmação de um projeto mais simples de licenciamento e do contorno de Timon que será sem duvida mais complexo, e fechando estas questões se poderá ter um horizonte desta obra, mais no mínimo não dar para este ano. Somente em 2014 se teria tempo para executar a obra neste trecho. Garanti o representante do Ministério do Planejamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz