Páginas

terça-feira, 7 de maio de 2013

Mães luminenses terão manhã de lazer em ação social da Prefeitura

Com o tema a “Uma Manhã de Lazer para as Mães: Rumo a Uma Vida Saudável”, a Prefeitura de Paço do Lumiar por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realiza nesta sexta-feira (10), uma grande ação social para as mães luminenses, a partir das 08 horas, no Convento das Irmãs da Purificação, no Maiobão.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, a promoção desta uma ação social voltada para as mães é proposital, pois a falta de tempo, devido às ocupações domésticas e profissionais , elas acabam se descuidado com a própria saúde, o que ocasiona um grande número de mulheres com problemas de stresse, depressão e sedentarismo.

“Vamos proporcionar às mães luminenses uma manhã ímpar com esclarecimentos sobre saúde feminina, com a prática de atividades físicas e realização de exames, apresentação de palestra sobre a importância da mulher na sociedade, e um espaço da beleza, a fim de despertar nelas, a necessidade da qualidade de vida”, enfatiza a secretária.

Programação - Na  ação social serão oferecidos serviços de saúde, como a aferição da pressão arterial,teste de glicemia, saúde bucal, vacinas, exames ginecológicos, consultas ao  cardiologista e solicitação de exames. 

As mães poderão participar também, do momento de espiritualidade e atividades físicas, com aulas de  ginástica, danças e jogos, ministradas por um educador físico, além de oficinas de artesanato e confecção de flores, e técnicas de jardinagem. Um espaço da beleza receberá a mães para tratamento estético, corte de cabelo e maquiagem.

A Ação social pelo Dia das Mães conta com a parceria das secretarias municipal e estadual de Saúde (SES), Cultura, Esporte e Lazer, Agricultura Produção e Abastecimento, , Infraestrutura, Educação, Coordenações de Juventude e Comunicação, Associação de Mulheres de Paço do Lumiar, Convento das Irmãs da Purificação, Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar e Escola Comunitária Vovô João.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz