Páginas

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Paço do Lumiar inicia campanha de vacinação contra Aftosa

Josemar Sobreiro participou do lançamento da campanha e alertou os criadores para a vacinação do gado 600x399
A Secretaria Municipal de Agricultura Pesca e Abastecimento de Paço do Lumiar (Semapa )deu início nesta quarta-feira (22), à Campanha de Vacinação contra a Aftosa, em uma propriedade particular no Município, e contou com a presença do prefeito Josemar Sobreiro e de técnicos da Agência Nacional de Defesa Agropecuária do Maranhão (AGED-MA).
 
Para atingir a cobertura vacinal de 90% do rebanho, estipulada pelo Ministério da Agricultura, a Semapa em parceria com a AGED, estarão realizando durante duas semanas, a imunização do gado nas propriedades. Paço do Lumiar possui um rebanho de 1310 cabeças, distribuídas em 400 propriedades, de acordo com o cadastro de criadores da Semapa. “No Município, as propriedades possuem um número pequeno de bovinos, e certamente, em quinze dias já tenhamos um percentual significativo de vacinação”, afirmou.
A campanha nacional será encerrada dia 30 de maio. Após esse período, os criadores devem apresentar na AGED, a nota fiscal de vacinação contra a Aftosa. “Àqueles que não apresentarem o comprovante serão sujeitos a advertência e multas”, contou a fiscal Estadual Agropecuária, Clidilene Nogueira.
O prefeito Josemar Sobreiro alertou os criadores para a necessidade de imunização do gado, visto que a Aftosa é uma doença que arrasa todo um rebanho, se algum animal estiver infectado. “ É de suma importância que o pequeno criador luminense receba as equipes da Semapa e da AGED para a vacinação dos animais, pois só assim, o nosso Município conseguirá erradicar a doença", disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz