Páginas

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Sepaq em parceria com a Setur realiza levantamento para formatação de Pesca Esportiva no MA


A Secretaria de Estado da Pesca (Sepaq) em parceria com a Secretária de Estado de Turismo (Setur) realizaram na ultima semana visita técnica aos municípios de Paço do Lumiar, Raposa e São José de Ribamar para um levantamento do potencial natural que o Estado oferece, de logística e equipamentos turísticos que possam atender à comercialização futura do segmento Pesca Esportiva no Maranhão.
Os levantamentos técnicos também devem abranger as cidades de Alcântara, Cururupu, Joselândia e Nova Iorque.
Para o secretário de Pesca e Aquicultura Dayvson Franklin “essa é uma das grandes vertentes para fazer com que a pesca agregue mais valores a economia do Estado com o turismo e serviços, estamos organizando um departamento especifico para cuidar destes projetos em consonância com o Ministério da Pesca”.
Segundo o secretário de Turismo, Jura Filho, fatores importantes como infraestrutura, acesso e segurança de diversas localidades estão sendo levados em consideração na elaboração do projeto.

No Brasil, o turismo de pesca ganha a cada dia mais adeptos devido à extensa dimensão territorial, costeira e hídrica, e pela diversidade de espécies existentes no país. No Maranhão, há uma vocação natural para o setor, o que contribui para o desenvolvimento de estudos que venham a constituir atrativos e produtos para o seguimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz