Páginas

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Antônio Pereira anuncia a construção do Novo Fórum da cidade de Imperatriz


O deputado Antônio Pereira (DEM) anunciou nesta quarta-feira (12), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que o Tribunal de Justiça Estado do Maranhão (TJ/MA) - por iniciativa louvável do presidente da Corte, desembargador Guerreiro Júnior, - começou a construir o novo prédio do Fórum de Imperatriz, orçado em mais de R$ 100 milhões, oriundos do quinto constitucional do poder Judiciário estadual. 

O democrata lembrou que a construção do novo prédio do Fórum de Imperatriz foi idealizada pelo presidente Guerreiro Júnior, logo que ele assumiu o comando da Corte. “Guerreiro me apresentou uma maquete do prédio. Pensei que estava fora da realidade. Mas vejo que o contrato foi assinado, a terraplenagem está feita, o canteiro de obras está instalado e já foram liberados R$ 60 milhões para construir a primeira etapa do projeto”, afirmou Pereira.    

Para Antônio Pereira, o novo Fórum será arrojado e moderno, pois o projeto foi feito por arquiteto renomado nacionalmente e, com certeza, embelezará ainda mais a cidade de Imperatriz. Segundo ele, serão construídos seis blocos, cada um com cinco andares, numa arquitetura circular convergindo para uma praça central. Cada bloco abrigará uma especialidade na área jurídica. A parte externa será toda envidraçada, realçando a beleza da obra.

Na avaliação de Antônio Pereira, o povo de Imperatriz e da Região Tocantina estão de parabéns, porque o Fórum é de grande envergadura, á altura da Justiça do Maranhão e do povo que vai recebê-lo. Como responsável pela execução das obras o deputado destacou que o presidente do TJ escolheu, entre seus membros, o desembargador Antônio Bayma Araújo, que tem visitado o canteiro de obras do Fórum e se empenhado muito na sua missão.

METROPOLIZAÇÃO JUDICIÁRIA

 O parlamentar revelou os recursos para construir do Fórum são  do quinto constitucional do TJ, e a governadora Roseana Sarney tem se prontificado muito na em ajudar na construção do complexo judiciário. “Tenho certeza que pela sensibilidade que a governadora tem pela região Tocantina e por Imperatriz, que o Governo do Estado dará sua contribuição para que o novo Fórum seja construído e inaugurado o mais rápido possível”, disse.      

Antônio Pereira entende que o mais importante da concepção do projeto do Tribunal de Justiça do Maranhão é que o novo Fórum não será apenas da cidade de Imperatriz. O deputado revelou que a ideia do presidente do TJ, desembargador Guerreiro Júnior, é transformar a justiça da região Tocantina em uma espécie metropolização, onde todas as comarcas convergirão para o grande complexo judiciário que está sendo construído.   

Em nome do povo de Imperatriz, de todos os deputados que representam a Região Tocantina, do poder Judiciário, do Ministério Público, advogados, trabalhadores judiciais, amigos e correligionários, Antônio Pereira agradeceu o Tribunal de Justiça, especialmente ao presidente Guerreiro Júnior, ao desembargador Bayma Araújo, pelo empenho e esforço que ambos estão desenvolvendo para dinamizar a justiça na Região Tocantina.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz