Páginas

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Audiência com ministro Lobão trata dos impactos socioambientais da Usina Hidrelétrica de Estreito

O deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) esteve em audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, acompanhado do prefeito de Carolina, Ubiratã Jucá, e de Estreito, Cícero Morais, além de representantes das Câmaras Municipais e do Consórcio Estreito Energia (CESTE), para tratar dos impactos socioambientais decorrentes da implantação da Usina Hidrelétrica de Estreito nos municípios de Estreito e Carolina. 


A reunião teve por objetivo cobrar o cumprimento integral de pactos do termo de compromisso firmado pelo Ceste, além de uma atenção especial às famílias que foram remanejadas e diretamente impactadas pela implantação da usina, e não foram devidamente indenizadas.  


Na ocasião, o ministro Lobão garantiu que se o Ceste não cumprir as exigências será imediatamente notificado. Porém, os prefeitos saíram otimistas da reunião, acreditando no cumprimento dos acordos pelo Consórcio.


Pelo que eu vi aqui na audiência, pela própria disposição do presidente do Consórcio Ceste, eu acho que nós vamos conseguir solucionar esses problemas. É o que a gente espera”, disse o prefeito Ubiratã Jucá. 


O prefeito de Estreito, Cícero Morais, também considerou muito positiva a reunião.

Acredito que de agora para frente o empenho do ministro, pela cobrança que ele fez perante o consórcio, as coisas vão mudar tanto para o município de Estreito como para o município de Carolina”, disse o Prefeito Cicin.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz