Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Cleide destaca a instalação do I Fórum de Segurança em Caxias e a gestão do prefeito Léo Coutinho


Foto Materia

A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (18), para destacar a instalação do I Fórum Intermunicipal de Segurança Pública, realizado no último final de semana em Caxias.  Como representante do povo de Caxias, também citou  o apoio que aquela cidade recebe dos deputados Rubens Júnior (PC do B), Gardênia Castelo (PSDB) e Magno Bacelar (PMDB). Este último, mesmo pertencendo a outro bloco político, manifesta  sempre interesse pelos problemas de Caxias.

Para a deputada, a instalação do Fórum Intermunicipal foi mais um sonho realizado do prefeito de Caxias Léo Coutinho (PSB), que apesar de não contar com a famosa “Parceria institucional” prometida pela governadora Roseana Sarney (que até agora não liberou nenhum  centavo ao município), já reformou e inaugurou várias escolas e uma pista de atletismo (a 1ª do interior do Maranhão) que é produto de uma emenda do ex-deputado federal Flávio Dino.

Por outro lado, Cleide afirmou ainda que Caxias oferece  residências médicas nos hospitais, apesar de não receber um centavo do Estado para o setor de saúde. Enquanto isso, o município de Coroatá, com apenas um hospital de 50 leitos, recebe R$ 5 milhões/mês. “Pelo belo trabalho desenvolvido na saúde, Caxias foi contemplada com 18 médicos da Provab (Programa da Valorização da Atenção Básica) que atuam nos PSFs, onde a falta de médicos é extensiva a todos os municípios do Brasil”, comentou.

A parlamentar destacou também que o prefeito Léo Coutinho inaugurou, através da Secretaria da Mulher, uma Oficina de Artesanato, cujo nome é uma homenagem a  professora Edmée Assunção (que é parente de Valderêz Couto Melo, esposa do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo).

Destacou ainda o pagamento dos servidores de Caxias que continua sendo feito todo o dia 20 de cada mês e inclusive  já pago a 1ª parcela do 13º salário.

No pronunciamento, Cleide destacou que o prefeito Léo Coutinho inaugurou, no povoado Engenho D’Água, em Caxias, a única Estação de Tratamento de Água da Zona Rural no Estado do Maranhão e também já inaugurou uma adutora duplicada com a nova balsa flutuante. “Enfim, é a gestão de um político jovem, que não conta com a ajuda do governo, mas tem todo o apoio do nosso amigo e senador Edison Lobão”,

GABINETE DE GESTÃO

De acordo com a deputada, o Gabinete de Gestão Integrada está embasado na lei de criação do Pronasci, voltada para a promoção dos direitos humanos, considerando as questões de gênero, étnicas, raciais, geracionais, criação e fortalecimento das redes sociais comunitárias, promoção da segurança e convivência pacífica, modernização das instituições de segurança pública, participação dos jovens e adolescentes e garantia do acesso à justiça.

Fazem parte deste Gabinete de Gestão Integrada o prefeito de Caxias, Léo Coutinho, representantes do Conselho Tutelar, do 2º Batalhão da Polícia Militar de Caxias, Major Jurandir, que apesar de ausente no evento foi bastante elogiado pela deputada Cleide Coutinho, pois mesmo dispondo de apenas 276 policiais para atender seis municípios e dos quais somente 176 trabalham, consegue trabalhar e nos ajudar no setor de segurança.

Finalizando, Cleide ressaltou que estavam presentes na mesa de instalação do Fórum Intermunicipal como conferencistas, duas figuras ilustres: a do ex-deputado federal e atual presidente da Embratur Flávio Dino e a Secretária Nacional de Segurança, doutora Regina Miki, uma pessoa simples, competente e que demonstrou ter  conhecimento amplo sobre segurança e que prometeu ajudar o município de Caxias no que for possível junto ao Governo Federal.


“Faço um apelo aos deputados Rubens Júnior, Gardênia Castelo, Magno Bacelar e Bira do Pindaré, que são amigos de Caxias, para que façamos uma corrente forte afim de conseguirmos com a doutora Regina Miki (que se destaca com competência no cargo de Secretária Nacional de Segurança), a ajuda que o povo de Caxias precisa, mas infelizmente não consegue do Governo do Estado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz