Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Corpo de Bombeiros de Timon será inaugurado dia 07 de junho

Conforme a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Timon acontece nesta semana vários eventos que marcam o início das atividades do Corpo de Bombeiros em Timon.   
 A inauguração da sede do Corpo de Bombeiros que está localizada na Avenida Presidente Médice, Bairro Mateuzinho, esta programada para acontecer nesta sexta-feira dia 07/06, às 17h,  contara com a presença de varias autoridades maranhenses e piauenses,  a corporação  contará com um grupamento de 20 praças e cinco oficiais.  Para a implementação da sede no município, o Deputado Professor Sétimo destinou mais de 1milhão de reais, em recursos de Emenda Parlamentar, possibilitando a compra de vários equipamentos para a  que a instalação de sede do Corpo de Bombeiros.  
Com os recursos foram comprados um caminhão tanque com capacidade de cinco mil litros dágua, veículo de primeiros socorros, uma picape, barco, dentre outros equipamentos necessários ao funcionamento e atendimento das chamadas.
O Parlamentar em dezembro passado, em reconhecimento ao seu empenho e serviços prestados a Corporação de Bombeiros do Maranhão, foi agraciado com Medalha, “Alferes Moraes Santos”, e a entrega da medalha foi feita pelo próprio comandante, coronel Marcos Sousa Paiva, em solenidade comemorativa pela passagem dos 109 anos de fundação do Corpo de Bombeiros, na sede da corporação em São Luis. Na ocasião também foi anunciado, a existência de um projeto de adequação para a implantação da unidade do Corpo de Bombeiros de Timon, e que a implantação da unidade em  deveria estar pronta até o mês de julho de 2013.
Programação
Um grupo de 34 militares participará às 15h desta terça (4), de uma qualificação profissional de combate a incêndios, na sede do Corpo de Bombeiros de Teresina. Já nos próximos dias 5 e 6, os bombeiros realizarão palestras em escolas municipais e estaduais de Timon. “Vamos falar sobre o que é o Corpo de Bombeiros e quais medidas devem ser tomadas em caso de emergência. Serão feitas palestras educativas sobre acidentes domésticos, primeiros socorros, prevenção contra incêndios e como agir em caso de vazamento de gás GLP (gás de cozinha)”, adiantou Wellington Reis, comandante do 7º Grupamento de Bombeiros Militares.
Também como parte da programação será realizada demonstrações técnico-profissionais dos bombeiros nas viaturas, por meio de simulação de situações de combate a incêndios, tipos de salvamento no ar, terra ou na água e, ainda, orientações em caso de acidentes no trânsito. De acordo com Wellington Reis, outras demonstrações estão previstas na semana de inauguração do Corpo de Bombeiros, como a exposição de viaturas, materiais e equipamentos operacionais.
No dia 6 de junho, a partir das 18h, na Praça São José, Centro, acontecerá apresentação cultural com a presença de banda formada por militares do Corpo de Bombeiros.
A inauguração oficial será nesta sexta (7), às 17h, com a presença de autoridades estaduais e municipais do Maranhão e Piauí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz