Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Deputado Francisco Escórcio faz homenagem aos 25 anos do CONASEMS



Durante discurso na sessão solene em homenagem aos 25 anos do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (CONASEMS), o deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA) saudou o ministro Alexandre Padilha, na pessoa do representante Helvércio Miranda, o presidente da CONASEMS, Dr. Antônio Nardi, e parabenizou todos que compõem o segmento.

É com grande satisfação que eu venho aqui (...) Esse segmento  faz um bem muito grande à sociedade brasileira. Todos os brasileiros batem à porta dos senhores. Nós precisamos muito da dedicação, do carinho, do amor, da competência desse segmentoQuem é que não pode colocar como uma estrutura dorsal, o pilar de uma grande sustentação de uma população o item chamado saúde.”

O parlamentar aproveitou para destacar revolução que está sendo feita na saúde do Maranhão pela governadora Roseana Sarney e o secretário Ricardo Murad. 

Lá no meu Maranhão nós estamos fazendo uma revolução na saúde. Uma saúde que podemos dizer aqui, em alto e bom tom, para os senhores que representam o ministro que, daqui a pouco, os nossos índices vão mexer com esse Brasil, porque a governadora Roseana e o secretário Ricardo Murad tomaram uma decisão administrativa para fazer com que a saúde no Maranhão passe a ser um exemplo de saúde pública para o meu querido Brasil”. 

Chiquinho falou também sobre a dificuldade no financiamento da saúde pública, ressaltando a importância dos recursos dos royalties do petróleo.

“Eu venho aqui para lembrar que nós tínhamos o imposto da saúde e esse imposto, de uma hora para outra, foi suprimido. E para  fazermos uma saúde precisamos ter o financiamento. No bojo daquele grande debate que nós tivemos aqui dos royalties do petróleo, quando queriam colocar todos os ovos numa cesta da educação, mas ninguém chega na educação sem que tenha primeiro nascido, primeiro batido à porta da saúde. É por isso também que eu rendo aqui a minha homenagem a todos aqueles que querem dividir esse bolo dos royalties do petróleo. Ninguém chega a educação sem que esteja vivo e para se viver precisamos ter uma saúde de qualidade”, disse. 

Ao parabenizar o ministro da Saúde, Chiquinho Escórcio afirmou que Alexandre Padilha desponta como uma dos maiores ministro da Esplanada dos Ministérios. 

Eu venho nesse momento fazer uma homenagem a este grande ministro, um ministro que é dedicado diuturnamente para o bem estar da população brasileira. Salve este homem incansável e competente chamado Alexandre Padilha. Alexandre Padilha, conheço Vossa Excelência há muito tempo quando nós éramos colegas. Eu assessor especial do presidente Lula. E Vossa Excelência servia também ao presidente Lula. E hoje V. Ex.ª desponta como uma dos melhores ministros da Esplanada dos Ministérios. Receba do fundo do meu coração, com orgulho e dedicação essa homenagem que eu presto a todos os senhores secretários,  mas também ao ministro e ao Ministério da Saúde”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz