Páginas

quarta-feira, 5 de junho de 2013

DP Cleide comemora a aprovação do projeto de emancipação dos municípios


A deputada Cleide Coutinho (PSB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (5), para comemorar a aprovação pela Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei complementar 416/2008 do Senado Federal, que regulamenta a criação dos municípios em todo o Brasil estabelecendo critérios como viabilidade financeira, população mínima e plebiscito, do qual participará toda população dos povoados a serem emancipados. O texto será enviado ao Senado Federal para nova votação.

A parlamentar parabenizou o presidente da Assembleia deputado Arnaldo Melo (PMDB) que por meio da Resolução Legislativa número 618/2011, regulamentou as competências da Assembleia do Maranhão, no que tange aos estudos de viabilidade municipal para a criação de novos municípios em todo o território maranhense.

Também foi citada a participação de todos os deputados que com muita coerência e dever com o povo, aprovaram os projetos de emancipação dos novos municípios maranhenses. “Abraço de maneira carinhosa, os deputados Fábio Braga que lutou pela emancipação de Coqueiro do Maranhão e o deputado André Fufuca que como Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Desenvolvimento Regional, lutou muito para a concretização desse sonho”, afirmou.

PARABÉNS ESPECIAIS

No pronunciamento, Cleide Coutinho externou seu reconhecimento  ao trabalho da senhora Telvanise do povoado Nazaré do Bruno, e do senhor  Edval Souza do povoado Brejinho. Este último, por manifestar dedicação e comprometimento com o povo daquela localidade, é conhecido por todos como Edval do Brejinho. “Parabéns Edval por sua luta”, disse.

Também enalteceu o trabalho da senhora Telvanise do povoado Nazaré do Bruno, que ali nasceu e que luta e trabalha incansavelmente por aquela comunidade. “Digo à Telvanise e Edval que eles contarão sempre com meu apoio, do ex prefeito Humberto Coutinho e do atual prefeito Léo Coutinho para dar continuidade aos trabalhos desenvolvidos nos seus respectivos povoados. E é por conta dessa grande participação da senhora Telvanise que o povoado Nazaré do Bruno recebeu importantes benefícios”.

Citou como principais benefícios: um ginásio poliesportivo (construído com recursos de emenda parlamentar do então deputado federal Flávio Dino), ruas asfaltadas, posto de saúde, escolas do ensino médio e fundamental, creche, posto policial e centros de referência da assistência social (CRAS).

Finalizando, a parlamentar enviou um abraço de congratulação à senhora Telvanise e ao senhor Edval e a toda população dos povoados (Nazaré do Bruno e Brejinho dos Cocais) e firmou compromisso de continuar ajudando esses povoados na luta em busca da emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz