Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

Edilázio Júnior comunica instalação do Corpo de Bombeiros em Timom



O líder do PV, deputado Edilázio Júnior, foi à tribuna na sessão desta terça-feira (11), destacar a inauguração do 7º agrupamento de Bombeiro Militar do Maranhão no município de Timon, ocorrida na última sexta (7).

A instalação só foi possível graças à parceria do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, junto com o deputado federal Sétimo Waquim (PMDB) e o prefeito Luciano Leitoa (PSB).

Na parceria, Sétimo Waquim destinou uma emenda no valor de R$ 1 milhão para equipar o grupamento, o prefeito Luciano Leitoa entrou com a estrutura física, se responsabilizando pelo aluguel do prédio que fica localizado na Avenida Presidente Médici, e o secretário Aluísio Mendes logo que recebeu a emenda foi até Brasília afim de empenhar o recurso para investir no Corpo de Bombeiros.

“Eles mostraram que acima de qualquer desentendimento político existe o povo em 1º lugar e que quando se quer trabalhar em prol da população, são desarmadas essas bandeiras partidárias”, disse Edilázio Júnior.

O novo grupamento é formado por cerca de 20 praças e cinco oficiais sob o comando do major Welliton Reis.

Antes do Corpo de Bombeiro ser instalado em Timon, a população era atendida por bombeiros do Piauí. “Não posso deixar de agradecer o empenho que houve também dos Bombeiros do Militares do Estado do Piauí, que durante muito tempo serviram ali no município”, concluiu o parlamentar.

INDICAÇÃO

Ainda durante seu pronunciamento, o deputado Edilázio Júnior, anunciou que encaminhará uma indicação ao Governo do Estado para que seja instalado sistema de videomonitoramento na cidade de Timon, com o objetivo de fiscalizar de forma efetiva os veículos que trafegam entre o Maranhão e o Piauí e evitar o tráfego de drogas que vem ocorrendo naquela região.

Timon é a terceira maior cidade do Estado em número de eleitores, quarta maior em número de habitantes e faz fronteira com o Estado do Piauí, na cidade de Teresina, mais especificamente.

“A cidade de Teresina é a única capital do país que faz divisa com outro Estado, então, é de extrema importância esse videomonitoramento na cidade de Timon”, justificou o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz