Páginas

terça-feira, 18 de junho de 2013

Fapema reúne parceiros para discutir a organização da Semana da Ciência e Tecnologia


A Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema) reúne parceiros, nesta quarta-feira (19), a partir da 8h30, no Way Hotel (Avenida Mário Meirelles, lotes 6 e 8, Lagoa da Jansen, em São Luís) para discutir a organização da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia (SNCT) 2013 no Maranhão.  A SNCT, coordenada nacionalmente Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, é realizado em todos os estados e, no Maranhão, é de responsabilidade da Fapema.
Participam da reunião, reitores, pró-reitores, coordenadores de cursos, secretários de Estado e parceiros como Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). "Este ano, com o apoio dos parceiros, vamos ampliar o número de atividades, em São Luís e interior do Maranhão”, anunciou a presidente da Fapema, Rosane Guerra, que coordenará a reunião de hoje.
A Semana, que ocorrerá entre 21 e 27 de outubro, terá como tema principal será: "Ciência, Saúde e Esporte". Serão promovidas, em eventos realizados em todo o país, atividades de divulgação científica e de apropriação social de conhecimentos científicos e tecnológicos relacionados com esse tema.
Em 2012 o Maranhão realizou 1.800 atividades durante a SNCT, em 44 municípios, o que lhe rendeu o primeiro lugar entre os estados do Nordeste e o quinto no Brasil. "O avanço atingido ano passado foi possível de ser atingidos com a participação de todos os que se agregaram a este projeto, aqui incluídos as secretarias de Estado, municipais, prefeituras, empresas públicas, de economia mista, privadas. Todos são partícipes e fundamentais para o sucesso deste evento", ressaltou Rosane Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz