Páginas

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Léo Cunha solicita sistema de videomonitoramento para a cidade de Estreito


Foto Materia

Com a finalidade de garantir mais segurança para a população da cidade de Estreito, o deputado Léo Cunha (PSC) apresentou, na última quarta-feira (12), uma proposta ao governo do Estado, para que seja implantado um centro de comando e controle de videomonitoramento no município. O parlamentar acredita na eficácia do sistema no combate à criminalidade, possibilitando a identificação e a punição dos delitos.

“Com a instalação desse centro, a polícia contará com câmeras funcionando nas principais ruas da cidade, tendo a sua disposição uma ferramenta muito importante para a prevenção e a coibição das ocorrências,” disse o deputado.

Pelo projeto de Léo Cunha, serão instaladas um total de oito câmeras que farão o registro de toda a movimentação em pontos estratégicos do município, proporcionando mais segurança à população.

Desde o ano passado a Secretaria de Segurança Pública do Estado tem intensificado o desenvolvimento de várias ações para diminuir a criminalidade, entre as quais o processo de instalação das câmeras de segurança. Na capital, São Luis, o sistema já está em pleno funcionamento, desde setembro do ano passado, onde já apresenta resultados bastante positivos.

Segundo informações confirmadas pela Secretaria, a região Tocantina também será contemplada com a implantação do sistema, que já foi garantido para a cidade de Imperatriz. Uma conquista que contou diretamente com a participação de Léo Cunha, através da solicitação que fez para o governo, em outubro de 2012, logo após o sistema ter sido implantado em São Luis.

Em março desse ano, o deputado esteve pessoalmente com o secretário de segurança, Aluisio Mendes, quando cobrou dele informações sobre a instalação das câmeras na cidade, ocasião em que foi informado de que 50 câmeras serão instaladas nas principais ruas, além de outras três a serem fixadas na entrada e saída de Imperatriz, as quais contarão com um software especial, para identificação de placas veiculares.

Mas, além de Imperatriz, o deputado quer também que outras cidades da região possam contar com o funcionamento do sistema, que já comprovou sua alta eficiência no combate a pratica de vários crimes.

“Vamos lutar para que outros municípios também possam contar com esse sistema, para que o combate a criminalidade na região Tocantina, possa ser ainda mais eficiente, pois a população é quem será a grande beneficiada com essa ferramenta,” afirmou Léo Cunha.


Após ter sido aprovada pela Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, a indicação do deputado foi encaminhada à governadora Roseana Sarney (PMDB) e ao Secretário de Segurança Pública, para que tomem as providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz