Páginas

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Liceu I comemora cinco anos de bons serviços prestados aos ribamarenses

 Gil Cutrim participou da festa e anunciou novas ações no setor, tais como construção do Liceu III; implantação de mais unidade do Curso Pré-Vestibular; e criação do Curso Municipal de Preparação para Concursos Públicos.
http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto

Outras imagens

http://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Fotohttp://www.saojosederibamar.ma.gov.br/_files/gallery/Foto
Primeira unidade pública de ensino em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão, a Escola Municipal Liceu Ribamarense I, localizada na sede da cidade, completou nesta quinta-feira (13) cinco anos de funcionamento e de bons serviços prestados aos ribamarenses.

E comemorar a data em grande estilo, a administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB) promoveu uma variada programação cultural e educativa – apresentações de números de dança, recital de poesia, grupos de capoeira, tradicional corte do bolo, além da premiação dos alunos destaques de 2012 – e que contou com a participação massiva de professores, alunos e seus pais.

“O Liceu, implantado e mantido pela prefeitura, está, segundo o próprio Governo Federal, entre as 50 melhores instituições públicas de ensino do Brasil. Reflexo puro de que estamos no caminho certo promovendo educação pública de qualidade em São José de Ribamar”, afirmou Gil Cutrim, que participou da programação festiva acompanhado do vice-prefeito Eudes Sampaio (PT do B) e dos vereadores Nonato Lima (PP), Jô Viana (PSL) e Lindoso (PT do B).

O prefeito aproveitou o momento de festa para anunciar novas ações no setor da educação, tais como a construção da Escola Municipal Liceu Ribamarense III; implantação de mais unidade do Curso Pré-Vestibular Municipal; e criação do Curso Municipal de Preparação para Concursos Públicos. “Todas essas ações serão implantadas no segundo semestre e contribuirão significativamente no sentido de melhorarmos, cada vez mais, a educação pública de nossa cidade promovendo, desta forma, um futuro melhor para a juventude”, disse.

Entre os professores, alunos e pais, o clima era só de alegria. “O Liceu Ribamarense, assim como as demais escolas da rede municipal de Ribamar, oferecem ensino de qualidade aos nossos jovens. Ensino este que está contribuindo para a formação de cidadãos de bem”, avaliou a dona-de-casa Marlene Vieira, cujo filho é aluno do 1º ano do Liceu.

Os alunos da unidade de ensino destaques em 2012 foram: Geovana Silva Santos (1º ano), Isabelly Venância F. dos Santos (2º ano), Kayllani Caldas de Sousa (3º ano), Amanda Learte Jurema (4º ano), Luis Miguel Botton (5º ano), Giselle Rakel Fontes Rocha (6ª ano), Marise dos Santos Bogea (7º ano) e Adriany Silva Souza (8º ano).
Referência – A Escola Municipal Liceu Ribamarense I apresentou o melhor desempenho entre as instituições públicas de ensino do Maranhão, de acordo com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2011, divulgado pelo Ministério da Educação ano passado. Ela obteve avaliação de 6.8 pontos (4,5 a mais do que a média nacional), a maior do Maranhão e que a colocou no seleto rol das 50 melhores unidades de ensino, entre públicas e privadas, do Brasil.

Construída, equipada e mantida com recursos próprios do município, o Liceu I, a exemplo da Escola Municipal Liceu II, no Parque Jair – inaugurada pelo prefeito Gil Cutrim em 2011 – atende a 400 alunos divididos no Ensino Fundamental (320 estudantes) e Educação Infantil (80). Possui dez salas de aula; laboratório de informática com um computador (conectado a Internet) para cada aluno; laboratório de ciências; sala de multimídia; biblioteca com amplo acervo; brinquedoteca; área de vivência; quadra poliesportiva com arquibancada; refeitório; playgroud; secretaria, sala de professores; cozinha industrial com capacidade para produzir diariamente mais de mil refeições; além de área para estacionamento. Todos os professores são concursados e capacitados para trabalhar em regime de tempo integral.

No segundo semestre deste ano, o prefeito Gil Cutrim autorizará a construção da terceira Escola Municipal em tempo integral de Ribamar, que será denominada Liceu Ribamarense III. A construção dos Liceus Ribamarenses, em especial, demonstra, sobretudo, que, ao implantar no município de São José de Ribamar uma rede de ensino público em tempo integral, o prefeito Gil Cutrim, seguindo os passos do ex-prefeito Luis Fernando, dá exemplo de que é possível se fazer educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz