Páginas

terça-feira, 11 de junho de 2013

O gesto do senador Edison Lobão Filho

Edinho Lobão e o prefeito Edivaldo Holanda: a favor de São Luís
Ainda que tenha ganhado pouco destaque na imprensa ligada à oposição e mesmo nos blogs alinhados à Prefeitura de São Luis – cujo site deu muito mais destaque à visita do prefeito da cidade de Palma (TO), na semana passada – a agenda de cortesia que o senador Edison Lobão Filho (PMDB) cumpriu na tarde desta segunda-feira (10), no gabinete do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), é digna de reconhecimento e aplauso.
Os ludovicenses não têm lá muito conhecimento de senadores maranhenses fazerem gestos com o este do senador Lobão Filho, pois geralmente os nossos nobres representantes no Senado Federal costumam dar as caras somente a cada oito anos.
Presidente da poderosa Comissão Mista de Orçamento (CMO) do Congresso Nacional, Lobão Filho pôs seu mandato à disposição do prefeito para ajudar a administração municipal.
“Coloquei-me à disposição como presidente da Comissão de Orçamento do Congresso, no intuito de auxiliar com projetos prioritários da prefeitura. Seria muita falta de patriotismo com o meu estado se eu não pudesse ajudar minha cidade”, disse o senador.
Não obstante ser suplente (Edinho está no exercício do mandato em substituição ao pai, ministro das Minas e Energias, Edison Lobão), Lobão Filho tem se destacado no Congresso Nacional sempre participando de debates importantes, ocupando a tribuna, presente nas comissões e propondo projetos polêmicos como o que visa alterar o Regimento Interno do Senado Federal, conforme entrevista publicada aqui no Blog do Robert Lobato (reveja).
Enfim, a visita do senador Edison Lobão Filho foi uma atitude republicana do peemedebista e demonstra que o caminho para a superação dos problemas que afligem a população é o entendimento público.
Estão de parabéns, portanto, o senador Lobão Filho e prefeito Edivaldo Júnior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz