Páginas

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Prefeito Zito Rolim destaca o valor cultural do Boi Raízes do Maranhão




O batizado do Bumba Boi de Codó, Raízes do Maranhão, lotou a Praça do Largo de São Francisco na noite do último sábado. Uma multidão de amantes da cultura maranhense foi conferir de perto as apresentações de diversos grupos que compõem as atrações culturais para essa época do ano. O primeiro grupo a se apresentar para as centenas de famílias presentes foi o das crianças, com o Boi Mirim Encanto Codoense.
Na ocasião, estavam presentes o Secretário Municipal de Cultura e Igualdade Racial, Augusto Serra, Secretário de Saúde, Cláudio Paz, os vereadores Expedito Carneiro e Maria Paz,  o Prefeito de Codó, Zito Rolim, acompanhado da Primeira Dama, Eliene Rolim, entre outras autoridades públicas do município. O público pôde também conferir a apresentação, sempre pitoresca, da Quadrilha Mandacaru, que entusiasmou a todos. Os componentes entraram em cena e mostram que sabem fazer a diferença. Com figurino primoroso e bem caracterizado, a quadrilha faz de cada apresentação uma história, espalhando alegria e mostrando as caricaturas típicas da cultura regional.
Depois de uma longa espera, finalmente a atração principal entrou para a festa do batismo. A cada ano mais organizado e mais belo, o Raízes do Maranhão realizou sua apresentação com a experiência de quem já está, há oito anos, representando o município de Codó por todo o Estado do Maranhão. Em sua primeira aparição para a temporada 2013, as índias e guerreiros exibiram as coloridas fantasias e as detalhadas coreografias interpretadas com bastante emoção.
O Prefeito de Codó, Zito Rolim e a Primeira Dama do Município, Eliene Rolim eram os padrinhos do Bumba Boi, que nasceu e cresceu no Bairro São Francisco. Orgulhosos, madrinha e padrinho destacaram a importância que o grupo cultural tem para a cidade, além de ressaltarem a bonita história que o Raízes do Maranhão já traz em sua bagagem. Para o Prefeito de Codó, a criação e crescimento do bumba boi, que leva o nome de Codó para todo o estado e fora dele, precisa receber o apoio, o carinho e o prestigio de todos.

“Sinto-me muito orgulhoso de ser o padrinho e de poder apoiar uma manifestação cultural tão bela, que envolve nossa juventude e mostra o valor de nosso Estado. Há oito anos Codó está muito bem representada com o Bumba Boi Raízes do Maranhão. A temporada começa agora, com os festejos juninos. Para o Raízes o período de festa é uma maratona que não tem tempo certo para finalizar e cada apresentação requer um aparato à altura, que envolve mais de cem pessoas. O grupo cresceu, amadureceu e realiza um grande espetáculo, espalhando brilho e divulgando a cultura maranhense dentro e fora do nosso Estado”, destacou o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz