Páginas

quarta-feira, 19 de junho de 2013

Prefeito Zito Rolim se reúne com secretário de Infraestrutura para formalizar obras na MA-026 e estrada do IFMA


No dia 18 de junho, o Prefeito de Codó, Zito Rolim, liderou uma comitiva de chefes do executivo de outros municípios da região dos cocais para uma reunião com o Secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando, para reivindicar a reconstrução e recuperação asfáltica da MA-026, no trecho que interliga o Distrito km 17, em Codó, à localidade Triangulo, no município de Dom Pedro. No encontro, o prefeito Zito Rolim estava acompanhado dos prefeitos Valério, de Governador Archer, Eunélio, de Santo Antônio dos Lopes, além do prefeito Vilson e do ex-prefeito Vadilson, ambos de Gonçalves Dias.

Na oportunidade, o prefeito de Codó pediu também ao secretário que fosse feita a pavimentação asfáltica da estrada vicinal que liga a área urbana de Codó ao campus do Instituto Federal do Maranhão (IFMA), atendendo a uma antiga reivindicação dos estudantes do município. O pedido foi de pronto atendido e o secretário se comprometeu em iniciar as duas obras ainda este ano.

De acordo com o prefeito Zito Rolim, as duas obras serão fundamentais para o desenvolvimento do município de Codó. “As obras de recuperação na MA-026 vai beneficiar o acesso e locomoção dos moradores de povoados ao longo dessa estrada, como Santo Antonio dos Pretos, Barracão, Santa Rita dos Moises e muitas outras localidades, o que facilitará a vida do homem do campo e o transporte de sua produção agrícola. Além disso, o trecho da MA-026 que liga o Km 17 ao Triangulo vai encurtar as distâncias e integrar o município de Codó com a região na qual está localizada a usina termelétrica e a produção de gás natural. A pavimentação da estrada que dá acesso ao campus do IFMA, até então um sonho distante para os estudantes de Codó, não tarda em se tornar realidade”, disse o prefeito.


Em breve, o Secretário de Infraestrutura, Luis Fernando estará em visita ao município de Codó para, ao lado do prefeito Zito Rolim, assinar a ordem de serviço para o início das obras de reconstrução do trecho da MA-026 e a pavimentação da estrada que leva ao Campus da IFMA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz