Páginas

terça-feira, 4 de junho de 2013

Valéria Macedo é homenageada pelo Sindicato dos Enfermeiros de São Paulo


Foto Materia

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou da solenidade em homenagem ao Dia do Enfermeiro, realizada segunda-feira passada (27 de maio), no Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa paulista, quando recebeu, do Sindicato dos Enfermeiros do Estado de São Paulo, o Prêmio Ana Nery, distinção feita pela entidade aos que se destacaram na profissão e na defesa dos interesses da categoria.

O evento foi em comemoração ao Dia Mundial do Enfermeiro e à Semana da Enfermagem, e contou com a presença de deputados estaduais, federais, técnicos, enfermeiros e auxiliares de enfermagem de vários municípios de São Paulo e de outros Estados.

O Sindicado dos Enfermeiros no Estado de São Paulo (SEESP) luta pela aprovação do PL federal 2.295/2000, que regulamenta a jornada de trabalho dos profissionais de enfermagem em 30 horas semanais. O projeto tramita no Congresso Nacional em regime de urgência.

A  deputada Valéria Macedo é autora do projeto de lei nº 159/2011, que estabelece a jornada de 30 horas para a enfermagem maranhense, além de ser também uma defensora da melhoria salarial da categoria, sendo portanto reconhecida nacionalmente como uma parlamentar enfermeira que luta em defesa de sua classe e da melhoria da saúde pública no Maranhão.

“Esse reconhecimento não me envaidece, apenas aumenta o sentimento de responsabilidade, de continuar na defesa da enfermagem e demais categorias ligadas à saúde, buscando melhorias também para esse serviço, tão necessário para todos”, disse Valéria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz