Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Caxias: mototaxistas participam do projeto “Harmonia no Trânsito”



Harmonia no Trânsito”, que acontece pela primeira vez na cidade “Princesa dos Cocais”, cujo objetivo é promover atividades socioeducativas e oferecer orientações teóricas e práticas sobre o trânsito. São esperados mais de mil mototaxistas durante a execução do projeto que se estende até a próxima sexta-feira (9). O evento acontece no Largo de São Sebastião e é uma parceria da Prefeitura Municipal de Caxias com a Honda Brasil.
A solenidade de abertura do evento aconteceu na parte da manhã e contou com a presença do prefeito Léo Coutinho, o secretário de Transportes, Júnior Martins, demais secretários municipais, além dos funcionários e diretores da Honda.
O “Harmonia no Trânsito” em Caxias tem como público-alvo, nessa primeira edição, os mototaxistas. “Toda semana nós vemos esses profissionais se acidentarem e esta parceria com a Honda nasceu justamente desta preocupação em reduzir os índices de acidentes em Caxias. Essa é apenas mais uma demonstração de compromisso que temos com a classe”, explicou o prefeito Léo Coutinho.
O secretário de Transportes aproveitou a ocasião para anunciar que o prefeito já havia autorizado a criação de três paradas por mês para os pontos de mototaxistas, além da distribuição gratuita de coletes. “Nenhum ponto de mototáxi vai deixar de ter abrigo.
Nós estamos providenciando estrutura para que vocês possam tirar seu sustento com dignidade e segurança”, ratificou Júnior Martins.
Mototaxistas participam de palestras educativas
Conforme o instrutor de pilotagem Bernardo Medeiros, durante o curso são ensinadas técnicas de pilotagem, como frenagem, curvas e estratégias no trânsito. “Quero agradecer o convite da Prefeitura. É um prazer para a Honda está na cidade fazendo esta atividade educacional. A intenção é fazer que vocês conheçam um pouco mais de técnicas de pilotagem, regras de trânsito, manutenção das motocicletas. Nós somos parceiros e a ideia é essa, ficar bem perto de vocês”, disse o instrutor da Honda.
Para o presidente do Sindicato de Mototaxistas de Caxias, Natal Nogueira, o “Harmonia no Trânsito” irá beneficiar não só a categoria, mas toda a população. “Fico feliz, pois a nossa classe compareceu em massa ao evento. Prestamos serviço à população 24 horas por dia e todos só têm a ganhar com essa ação, através de uma condução mais eficaz e segura”, ressaltou Natal.
Clubinho Honda
Simultaneamente ao curso recebido pelos mototaxistas, o projeto “Harmonia no Trânsito” ainda contempla o público mirim através do Clubinho Honda. A iniciativa de utilidade comunitária, que acontece dentro do ginásio de esportes João Castelo, visa contribuir na educação para o trânsito de crianças em idade escolar (educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental); e, ao mesmo tempo promover a boa convivência entre pedestres, ciclistas, motoristas e motociclistas de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz