Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

César Pires participa da abertura do Encontro dos Conselhos de Educação



O deputado César Pires (DEM) participou, nesta quinta-feira (15), da abertura do III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação do Maranhão, que está acontecendo no Auditório Fernando Falcão, da Assembleia Legislativa.  O parlamentar, que foi secretário de Educação do Estado e reitor da Uema, representou o presidente da Assembleia, Arnaldo Melo (PMDB), no evento.


César Pires destacou a importância dos conselhos de educação e defendeu que as propostas que venham a sair do encontro sejam implantadas o quanto antes, para ajudar os gestores na condução das políticas educacionais. O deputado afirmou que o sonho de uma educação melhor continua vivo, mas é preciso partir para a prática, com a execução de propostas definidas nos encontros.


Com o tema “Planos Municipais de Educação; Processo Participativo e Regime de Colaboração”, o III Encontro Estadual dos Conselhos Municipais de Educação foi aberto pela presidente da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação, Ieda Nogueira, que defendeu o fortalecimento e ampliação dos conselhos, para todos os 217 municípios maranhenses. Atualmente apenas 100 municípios possuem conselhos.  


O evento é realizado pela seção regional da União Nacional de Conselhos Municipais de Educação, em parceria com o Ministério da Educação. A coordenadora do órgão no Estado, Lindalva Batista, destacou também a importância do evento e garantiu que do encontro serve para ampliar o debate e fortalecer o papel dos conselhos municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz