Páginas

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Deputado Léo Cunha solicita reforma da escola Dorgival Pinheiro, em Imperatriz


Sensibilizado com a situação precária da Escola Estadual Dorgival Pinheiro, localizada no centro de Imperatriz, o deputado Léo Cunha (PSC) elaborou um projeto que inclui a reforma de toda a estrutura física, como também a construção de uma quadra poliesportiva na escola.

Inaugurado em janeiro de 1978, o colégio é um dos mais antigos da cidade e oferece o ensino médio a um total de 443 alunos nos turnos matutino e vespertino.

Sem passar por nenhuma reforma desde 2006, o colégio vem apresentando vários problemas estruturais, incluindo a instalação elétrica, a cobertura, o piso e a pintura.

“O telhado ainda é coberto com aquelas telhas antigas de amianto, que causam muito desconforto aos nossos alunos, pois esquentam muito,” relata a gestora-geral Jeassimonne Paulino de Carvalho.

A gestora também destaca que a falta de uma quadra poliesportiva faz com que os alunos sejam obrigados a praticar esportes no pátio do colégio, local, que, segundo ela, é inapropriado. “Apesar do espaço não ser adequado, mas é o único local disponível para ser usado nas atividades esportivas, então, por isso, acabamos tendo que abrir mão,” conta.

Mas, apesar de todas as dificuldades, a escola presta uma grande contribuição à sociedade, pois se destaca em vários concursos em que é representada. No ano passado, por exemplo, o colégio alcançou as três primeiras colocações do Concurso de Redação organizado pelo Batalhão de Infantaria e Selva, o 50º BIS.

Em reconhecimento ao esforço dos alunos e à dedicação com que os professores desempenham suas atividades, o deputado Léo Cunha tomou a iniciativa de encaminhar o projeto à governadora Roseana Sarney (PMDB), para que realize a reforma, assim como a construção da quadra poliesportiva.

“Não poderia ficar de braços cruzados, pois além de se tratar de uma escola tradicional e que faz parte da historia de Imperatriz, a Dorgival Pinheiro colabora com o futuro desse município, através da formação de centenas de jovens, que nela concluem o ensino médio todos os anos,” disse o deputado.


O deputado afirma ainda que atenderá a outra reclamação feita pela diretoria da escola, encaminhando oficio ao governo do Estado, para que, após a reforma, o colégio receba carteiras novas e todos os demais equipamentos, a fim de que possa oferecer o conforto necessário aos estudantes, e demais funcionários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz