Páginas

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Luminenses discutem políticas do SUAS

VI Conferência Municipal de Assistência Social de Paço do Lumiar 3 600x399
Com a escolha de dez delegados, que participarão da Conferência Estadual de Assistência Social foi encerrada, em Paço do Lumiar, a VI Conferência Municipal de Assistência Social, que reuniu representantes de vários segmentos sociais na discussão e elaboração de diretrizes para o aprimoramento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O evento aconteceu nesta terça-feira (30), no Auditório da U.I. Ministro Henrique de La Roque, no Maiobão e contou com a presença do prefeito Josemar Sobreiro, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, e da presidente do conselho municipal de Assistência Social, Liana Sousa.
VI Conferência Municipal de Assistência Social de Paço do Lumiar 1 600x399
Para início dos trabalhos, os presentes fizeram a leitura do regimento interno da Conferência, e em seguida, foi apresentado o tema, “A gestão e o Financiamento na Efetivação do SUAS”. No segundo momento, aconteceu a elaboração de propostas baseadas nos eixos temáticos.
De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, as políticas de assistência devem ser desenvolvidas no sentido de superar as diferenças sociais, sendo, através de eventos com esse objetivo, oportunizar as decisões e deliberações sobre o SUAS de Paço do Lumiar e a nível nacional.
O prefeito Josemar Sobreiro destacou a importância da Semdes, no assistencialismo a famílias impactadas pelos benefícios sociais do Governo Federal, e nos projetos e ações da própria secretaria, agindo como transformador da realidade do município.
Participaram da Conferência, o presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar, Leonardo Bruno, os vereadores Wellington Sousa e Silvia Inácio, além de secretários municipais e beneficiários de programas sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz