Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Marajá do Sena: deputada repercute reportagem sobre IDH, mas ressalta ação governamental no município


A deputada Graça Paz (sem partido) usou o tempo do pequeno expediente, na sessão desta segunda-feira, 5, na Assembleia Legislativa, para falar sobre o IDH dos municípios maranhenses, conforme relatório divulgado pelo Pnud/ONU divulgado na semana passada.
A deputada citou o caso do município de Marajá do Sena, localizado cerca de 400 km de São Luís, e que aparece como o mais pobre do país. Graça Paz lamentou a condição de miséria de Marajá do Sena, mas disse que esteve recentemente na cidade e testemunhou ações do Governo do Estado que podem tirá-la de lamentável condição socioeconômica.
“Quero falar a respeito de Marajá do Sena. Eu estive recentemente. Não quero, de forma alguma, contestar o resultado da ONU, pois nós sabemos da situação dos municípios pobres brasileiros, infelizmente. Sei que isso acontece na área da saúde, da educação, da infraestrutura, falta de emprego, são vários setores que chegam a um resultado desses. Eu vi um povo alegre, um povo feliz com a estrada que está chegando lá, pois era isso que faltava para Marajá do Sena, entre outras coisas, claro, mas principalmente essa estrada que está chegando lá e que com certeza vai levar o desenvolvimento que o município precisa. A governadora Roseana Sarney está cumprindo a sua promessa na pessoa do nosso secretário de infraestrutura o Dr. Luis Fernando, levando essa estrada para Marajá do Sena, que eu acho que já é um grande começo para o desenvolvimento daquele município”, assegurou.
A parlamentar, que recentemente deixou a sigla do PDT, disse ainda que teve a a oportunidade de conversar cm um empresário local que adquiriu 400 hectares de terra para cultivar soja, o que demonstra que Marajá do Sena tem tudo para ser uma cidade promissora num futuro próximo. Graça Paz pediu apoio aos deputados para que as demandas da cidade sejam atendidas prontamente.
“Conversei com o empresário que comprou 400 hectares de lá e viu que a soja pode dar abundantemente, e aquilo nos alegrou porque eu tenho certeza de que também vai desenvolver aquele município. Mas aqui eu peço atenção dos nossos colegas deputados, que peçam não só pela estrada que está construída e que vai levar desenvolvimento para aquele município, mas que peçam também que melhore a saúde, a melhore a educação daquele povo, que apesar de tanto sofrimento demonstram ser um povo feliz, um povo alegre, um povo hospitaleiro, que recebe seus visitantes com alegria”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz