Páginas

terça-feira, 6 de agosto de 2013

Prefeitura entrega computadores e fardamentos para alunos da Rede Municipal


A Prefeitura Municipal de Buriti Bravo por meio da Secretaria de Educação realizou nesta segunda-feira (05), no Ginásio poliesportivo, a entrega de kits escolares, fardamentos e computadores para os alunos da rede de ensino municipal.

O prefeito Cid Costa e o secretário Sebastião Costa, estiveram presentes juntamente com os secretários municipais e a equipe de funcionários da Secretaria de Educação que organizou todo o evento.
O Secretário Sebastião Costa agradeceu aos pais que estavam presentes e solicitou que os mesmo, façam o acompanhamento de seus filhos na escola.
O prefeito Cid Costa que ao longo desses sete 
meses de sua gestão tem superado obstáculos e vencendo desafios em busca de novos dias e novos tempos para o povo buritibravense, abordou as conquistas alcançadas

“Hoje estou feliz, pois vejo nos olhos destes jovens e crianças a esperança de dias melhores, sinto-me realizado pelo trabalho desenvolvido pela nossa equipe de trabalho e tenho certeza que todos nós juntos, iremos atingir nossas metas rumo ao desenvolvimento de nossa cidade”, disse o prefeito.

Os alunos receberam simbolicamente o Kit pois serão  entregues seis mil kits escolares para os alunos da zona urbana e os alunos da zona rural receberam 100 computadores do programa PROUCA  (Um computador por Aluno), do Governo Federal
 
O PROUCA é um projeto Educacional que tem como objetivo utilizar a tecnologia, inclusão digital e o adensamento da cadeia produtiva comercial no Brasil.

Cada escola receberá infraestrutura para acesso à internet, capacitação de gestores e professores no uso da tecnologia.
De acordo com o coordenador da Zona do Campo, Wemerson Morais, essa entrega foi apenas a primeira etapa do Programa, pois a meta é atingir a todos os alunos que fazem parte da rede de ensino municipal.
Durante o evento, também foram premiados os alunos que fazem parte do programa Atleta na Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz