Páginas

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Rigo Teles destaca a posse de Ricardo Duailibe como desembargador do TJ/MA


O deputado Rigo Teles (PV) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa na segunda-feira (12), para parabenizar o Tribunal da Justiça do Maranhão e (TJ/MA) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Maranhão (OAB-MA), pela escolha do advogado Ricardo Duailibe como o novo desembargador da Corte de Justiça. 
 
A posse de Ricardo Duailibe no cargo de desembargador, em vaga destinada à advocacia pela regra do quinto constitucional, foi dada na última sexta-feira (9) pela vice-presidente do TJMA, desembargadora Maria dos Remédios Buna Magalhães, que na ocasião estava no exercício da presidência da Corte.

O termo de compromisso e posse foi assinado pelo novo membro do TJ/MA na tarde de sexta-feira, na presença dos desembargadores Jamil Gedeon, Cleonice Freire, Paulo Velten, Raimundo Barros, Froz Sobrinho, Benedito Belo, Kleber Carvalho, Lourival Serejo e José Luiz Almeida, juízes, advogados e outros.

Ricardo Duailibe foi informado da escolha do seu nome como  novo desembargador do TJ/MA por meio de telefonema da governadora Roseana Sarney, que por ser a chefe do Executivo, tem a prerrogativa de optar por um dos três nomes enviados pelo TJMA. Também compuseram a lista tríplice escolhida pelo Tribunal os advogados Daniel Leite e Riod Ayoub.

Para Rigo, Ricardo Duailibe mereceu a escolha para ser o novo desembargador do TJ/MA porque tem excelentes qualidades. “Ricardo é um bom cidadão, pai, amigo e companheiro. Com certeza o novo desembargador só irá abrilhantar e fazer crescer ainda mais a credibilidade do Tribunal de Justiça do Maranhão”, afirmou.       
HISTÓRIA BRILHANTE

No pronunciamento, Rigo destacou que Ricardo Tadeu Bugarin Duailibe tem 58 anos e uma história brilhante.  Nasceu em São Luís, no dia 6 de junho de 1955. É casado com a também advogada e empresária Virgínia Duailibe, com quem tem dois filhos: Cristiana, tabeliã concursada que trabalha em Tamboril (CE); e o advogado Rogério, que trabalha no escritório de advocacia do pai.
Ricardo Duailibe bacharelou-se em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) em junho de 1979. Antes de se formar já estagiava no escritório do advogado Kléber Moreira. Embora tenha montado seu próprio escritório à época, os dois sempre mantiveram parceria nesses quase 35 anos que Duailibe tem de formado.

O brilhante e querido pelos colegas advogados e clientes Ricardo Duailibe mantinha há 15 anos outro escritório, tendo como sócios os advogados Ruy Villas Boas e César Freitas. Desde 1982 é também proprietário de uma imobiliária, em sociedade com sua esposa, a quem coube a gestão da empresa.

Duailibe já fora indicado em lista sêxtupla da OAB-MA e votado pelo Tribunal de Justiça do Maranhão para integrar lista tríplice para vaga de advogado destinada ao quinto constitucional. Na última lista tríplice recebeu os votos de todos os 23 desembargadores presentes e ficou em primeiro lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz