Páginas

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Rigo Teles participa da entrega de viaturas para Pedreiras, Trizidela do Vale e Grajaú


O deputado Rigo Teles (PV) participou no final da tarde de quinta-feira (22) - acompanhado do deputado federal Lourival Mendes, do secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, e da major bombeiro militar Cristiane Antunes (representante da Secretaria Nacional de Defesa do Ministério da Integração Nacional) - da entrega das chaves de três viaturas, marca L-200 Tritton, conseguidas em parceria dos governos federal e estadual.

A solenidade de entrega das viaturas aconteceu no Palácio Henrique da La Rocque. As caminhonetes serão usadas pela Defesa Civil dos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale e Grajaú. A iniciativa é do Projeto de Fortalecimento da Defesa Civil do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil. O objetivo é ampliar a capacidade de atuação dos órgãos ligados do Sistema Nacional de Proteção e Defesa Civil.

O parlamentar esclareceu que a aquisição das viaturas passa por rigorosos critérios de a avaliação. São beneficiados apenas municípios castigados pelas cheias e queimadas. Além das caminhonetes, serão doados computadores, máquinas fotográficas e aparelhos GPS, que serão usados no monitoramento dos locais com maior vulnerabilidade, e nas atividades de prevenção e resposta aos possíveis desastres naturais.
NOVAS VIATURAS

Como representante do Maranhão, especialmente de Grajaú, onde é votado, o deputado Rigo Teles disse que se sentiu muito honrado em participar da entrega dos veículos para auxiliar o trabalho da defesa civil dos três municípios, entre outras, que todos os anos são castigados pelos desastres naturais, entre outras, como Barra do Corda, muito castigada pelas queimadas. Em conversa com a major Cristiane Antunes, Rigo soube que até no final desse ano o Ministério da Integração Regional vai liberar mais viaturas para o Maranhão.   

Também participaram da solenidade o coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel BM João Vanderley Pereira, o tenente coronel BM Aluísio Walcones, o secretário de Defesa Social, Cidadania e Direitos Humanos de Grajaú, Jorge Hilário Dias, o secretário de Transporte de Trizidela do Vale, Miguel Tavares Leite, o coordenador de Defesa Civil de Pedreiras, Vicente Camilo, oficiais e praças do Corpo de Bombeiros do Estado do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz