Páginas

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Cleide destaca liderança de Caxias em melhor retorno dos impostos à sociedade


A deputada Cleide Coutinho (PSB), com muita alegria e satisfação, destacou nesta quarta-feira (11), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia, que um estudo feito pelo Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT) de São Paulo mostrou que, dentre os 10 municípios maranhenses pesquisados, Caxias está na liderança quanto ao melhor retorno em benefícios à população, dos valores arrecadados por meio dos tributos.  

A pesquisa constatou que Caxias está em primeiro lugar, seguida de São José de Ribamar, Codó, Timon, Bacabal, Barra do Corda, Imperatriz, Balsas, Açailândia e São Luís. O levantamento avaliou os municípios com as maiores cargas tributários, relacionando estes dados ao Produto Interno Bruto (PIB) e ao Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O resultado é expresso no Índice de Retorno de Bem Estar à Sociedade (IRBES).

Para Cleide, apesar dos dados mostrando a realidade, a mídia ligada ao grupo Sarney insiste em propagar que em Caxias não existem obras ou benefícios pela administração municipal. Mas, segundo ela, ainda em 2012, conforme a revista Veja, Caxias estava entre as 20 cidades, de porte médio do Brasil, com melhor desempenho no Produto Interno Bruto (PIB). Em junho de 2013, a revista Exame também colocou o município de Caxias com um desempenho positivo na economia. Estes fatos indicam claramente o bom desempenho da administração municipal, associado a participação das empresas locais.

A parlamentar informou que os dados que colocaram Caxias na liderança do melhor retorno em benefícios à população dos valores arrecadados por meio dos tributos foram gerados em 2011 e 2012, durante a gestão do ex-prefeito Humberto Coutinho. “Isso me deixa muito feliz porque Humberto é o nosso líder político, que apoia a mudança no Maranhão e por isso é perseguido e caluniado pela mídia do Governo do Estado”, afirmou.
      
Na avaliação de Cleide, o prefeito Léo Coutinho (PSB) tem se conduzido de forma excelente no comando do município de Caxias, continuando a realizar os benefícios prometidos. Com isso, a parlamentar acredita que Caxias vai melhorar cada vez mais, apesar da perseguição política e de não receber um centavo do Governo do Estado, que só aparece no município em “parcerias promocionais” e “eleitorais”, mas não libera nenhum recurso para a Prefeitura trabalhar pela população. “Nem o hospital regional, que é o sonho dos caxienses, não está com a obra em andamento conforme o prometido pelo Governo do Estado”, citou. 
  
Finalizando, a deputada Cleide lembrou que ainda nos anos 70, Antes de Cristo, Virgílio já dizia: “O trabalho persistente vence tudo”. Disse ainda a parlamentar que é isso que seu grupo político ao qual pertence vai fazer: “vencer todos os obstáculos com trabalho, seriedade e persistência e coordenação, para beneficiar a população que realmente precisa do poder público em todos os setores da sociedade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz