Páginas

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Prefeitura inaugura escola de educação infantil nas Mercês

DSC 8722 600x399
Garantir o direito à educação de crianças e adolescentes, é uma das diretrizes da gestão de Paço do Lumiar, e nesse sentido, o prefeito Josemar Sobreiro e a secretária municipal de Educação, Ana Paula Pires inauguraram nesta sexta-feira (30), após ampla reforma, UEB Paulo Freire na comunidade das Mercês, com a presença de secretários, vereadores, alunos, pais e a comunidade. A escola atenderá os alunos da educação infantil da UEB Cirandinha e conjuntos adjacências.
“Esta inauguração representa uma nova etapa na Educação de Paço do Lumiar, visto que, era uma reivindicação antiga dos moradores da localidade, para que a escola fosse reformada e continuasse a funcionar. Não medimos esforços para que o pedido dos pais fosse atendido, e trabalhamos para que as crianças das Mercês possam, a partir de agora, estudar próximo de suas casas, com conforto e segurança”, destacou o prefeito Josemar.
 
DSC 8673 600x399
A secretária Ana Paula Pires falou do compromisso que é administrar a Educação de Paço do Lumiar, e ressaltou ainda, o crédito do prefeito Josemar, no trabalho desenvolvido pela equipe pedagógica da Semed. “Estamos delegados nessa missão de cuidar da educação dos nossos luminenses, e com uma equipe de gestores empenhados e dedicados para um ensino municipal de qualidade, já alcançamos grandes metas em apenas oito meses de gestão”, observou. Ana Paula frisa, que logo assim da conclusão das obras na UEB Paulo Freire, os alunos, foram imediatamente remanejamos da UEB Cirandinha, para as salas de aula. 
 Dona Maria Irene que tem uma filha de quatro anos de idade, contou que por falta de opção, os estudantes se direcionavam às escolas municipais mais próximas. "A escola estava sem funcionar e como não existia nenhuma aqui por perto, eu precisava ir todos os dias para o Iguaíba, para que minha filha pudesse ter acesso à educação. Agora estamos satisfeitos e nossas crianças também, pois a escola foi reformada e reaberta como prometido” disse.
DSC 8737 600x399
O prédio estava fechado há dois anos e foi cedido pelo Governo do Estado ao município. No local funcionava a Unidade Integrada Rosa Nina, que deixou de atender as crianças da região.
Projetos – A Semed pretende implantar a Educação de Tempo Integral na Educação Infantil, com atividades diversificadas que visem a inclusão social e cultural, além de iniciar os projetos de restruturação das UEB, agregando ao espaço físico, quadras poliesportivas, piscina e campo de futebol. O projeto piloto será feito na UEB Paulo Freire, que em breve receberá um espaço para a prática de educação física e esportes variados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz