Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Cleide destaca inaugurações e construção de centro esportivo em Caxias




A deputada Cleide Coutinho (PSB) registrou nesta quarta-feira (30), durante pronunciamento na tribuna da Assembleia Legislativa, que participou na sexta-feira (25), em Caxias, da inauguração de três quadras poliesportivas nos bairros Fazendinha, Teso Duro e Itapecuruzinho, construídas em parcerias entre a Prefeitura e o Ministério dos Esportes, com recursos de Emendas Parlamentares do ex-deputado federal Flávio Dino (P C do B).  As obras foram iniciadas no governo Humberto Coutinho e concluídas no atual governo Léo Coutinho.

Na oportunidade, foi inaugurado também um campo de futebol no Residencial Eugênio Coutinho, no bairro Teso Duro. A parlamentar registrou que, depois das inaugurações, o município de Caxias conta hoje com 10 ginásios poliesportivos e 10 campos de futebol e se  destaca como a única cidade no Estado do Maranhão a possuir esta quantidade de complexos esportivos para beneficiar a população.

Também participaram das inaugurações, além da deputada Cleide Coutinho, o presidente da Embratur, Flávio Dino; o deputado Rubens Júnior (P C do B); o prefeito Léo Coutinho (PSB); o vice-prefeito Zé Martins;  o ex-prefeito Humberto Coutinho (PDT); a prefeita de Matões  Suely Pereira; a presidente da Câmara Municipal Ana Lúcia Ximenes, acompanhada por outros vereadores; o assessor especial do  Ministério do Esporte, Dr. Victor Palmeira; secretários municipais e centenas de populares.   

Durante as inaugurações, Vitor Palmeira  anunciou que o Ministério dos Esportes vai construir, com recursos do PAC 2, um “Centro de Iniciação do Esporte em Caxias (CIE)”, no valor de R$ 3,2 milhões, projetado para prática de 23 modalidades esportivas. “Além dessas grandes obras, Caxias também receberá do PAC 2  R$ 10 milhões para construção de obras no bairro Luísa Queiroz”, disse a deputada.

Para Cleide Coutinho, a maioria dos prefeitos que fazem ou fizeram uma boa gestão não são reconhecidos pelo atual Governo. Ela afirmou que acontece o contrário, pois, através da mídia, o grupo da governadora insunua que só quem realizou uma boa gestão foi o atual candidato ao Governo do Estado, que é  indicado pelo grupo da governadora, Dr Luís Fernando, o que não é verdade.

Para fundamentar suas declarações, Cleide citou exemplos:  “Assisti algumas premiações pelos trabalhos de vários prefeitos. Entre eles cito Deoclides Macêdo (Porto Franco), Cleomar Tema (Tuntum), Tratorzão (São Domingos) e o ex-prefeito de Caxias, Humberto Coutinho (PDT), que promoveu melhorias em todos os setores do maior município da região dos Cocais. É preciso que o Maranhão reconheça que também  existiram e existem bons prefeitos, que trabalham e trabalharam para levar beneficios ao povo”, defendeu.         

Cleide Coutinho falou com detalhes do trabalho desenvolvido pelo ex-prefeito Humberto Coutinho, que, entre tantas obras, construiu a Maternidade Carmosina Coutinho, construiu 10 ginásios poliesportivos (2 na zona rural), 10 campos de futebol (2 na zona rural), uma pista de atletismo (única no interior do Maranhão), reformou o estádio de futebol, três quadras de beach soccer , deixou ainda em construção três piscinas semi-olimpicas.  Na esteira do desenvolvimento, instalou o Corpo de Bombeiros, reformou, ampliou e climatizou o Mercado Central (modelo no Maranhão), iniciou a urbanização do Balneário Veneza que está sendo concluido pelo atual prefeito (Léo Coutinho), implantou o esgotamento sanitário, ampliou, reformou e reequipou o Hospital Geral (com UTI) , inaugurou um Hospital Infantil e distribuiu 3 mil kits sanitários na zona rural, inaugurou os CAP’S I, CAP’S  III e CAP’S  AD, Centro de Reabilitação, CEAMI, entre várias outras obras que realizou naquela cidade.                


OUTUBRO ROSA

Continuando o discurso, disse a deputada que na mesma  data, após as inaugurações das obras, a Secretaria Municipal da Mulher de Caxias, dirigida por Liana Lobato Coutinho (esposa do prefeito Léo Coutinho), encerrou a semana da Campanha “Outubro Rosa”, com uma grande caminhada na Avenida Alexandre Costa, com a participação de centenas de pessoas e que foi acompanhada por um trio elétrico com a presença da cantora Ludmillah Anjos (The Voice Brasil).

Cleide esclareceu que a Secretaria da Mulher, foi instalada ainda no governo Humberto Coutinho e na sua instalação, além da sua ajuda, teve também a participação mais uma vez do então deputado federal Flávio Dino, ocasião em que foi  dirigida pela atual  presidente da Câmara Municipal de Caxias,  Ana Lúcia Ximenes, que fez  um trabalho brilhante e que está sendo continuado pela atual secretária Liana Lobato. Esta, entre outras atividades desenvolvidas, iluminou na cor rosa as fachadas do Centro de Cultura, do antigo Fórum, do Museu da Balaiada, as Ruínas da Balaiada e a Catedral, além de ter realizado apresentações teatrais, feiras culturais, mutirões  de atendimentos médicos na zona rural, distribuição de material informativo, inclusive de preservativos.

Ao concluir seu pronunciamento, a deputada agradeceu o trabalho importante de todos os que compoem a Secretaria da Mulher e citou os nomes de Liana Lobato Coutinho, Valdenia Menegon, Lívia Vilarinho, Milva, Ednalva, Arinete, Conceição, Goreth, Antônio Júnior, Cleydson e Suane Froz, entre tantos outros.Secretários do município de Caxias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz