Páginas

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Paço do Lumiar adere ao Plano Viver sem Limite

A secretária municipal de Desenvolvimento Social, Ivone Silva Oliveira, e a coordenadora da Divisão de Atendimento Educacional Especializado da Semed de Paço do Lumiar (DAEE) participaram do evento oficial de adesão dos municípios maranhenses ao Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência- “ Viver sem Limite” - realizado quinta-feira (10), no Auditório da Federação das Indústrias do Estado do Maranhão (FIEMA), com a presença do secretário nacional de Promoção dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Antonio José Ferreira e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).
 
Através do programa, Paço do Lumiar receberá recursos e serviços de apoio à educação básica contemplando a implantação de novas salas de recursos multifuncionais e equipar, devidamente, as que o município já possui, além de desenvolver projetos de acessibilidade na unidades de ensino básico, formação continuada de professores para o Atendimento Educacional Especializado, aquisição de ônibus escolares acessíveis e ampliação do Programa de Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social nas escolas (BPC).
"O que essas pessoas mais precisam é de respeito e a nossa luta é por uma educação digna a esse público, e o termo significa um grande avanço para a aquisição recursos necessários para concretizarmos tudo que planejamos”, afirmou Rosane Ferreira, do DAEE.
Viver sem Limite - Lançado pela presidenta Dilma Rousseff em novembro de 2011, o Viver sem Limite é um conjunto de ações, coordenadas pela Secretaria de Direitos Humanos, com parceria de mais 15 ministérios e do Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conade). Estas ações estão estruturadas em quatro eixos: Acesso à Educação, Atenção à Saúde, Inclusão Social e Acessibilidade. O investimento é de R$ 7,6 bilhões, até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz