Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Rigo Teles destaca audiência e pede o adicional noturno para os militares



O deputado Rigo Teles (PV) destacou nesta quarta-feira (30) que participou de audiência pública promovida pela Comissão de Segurança com o secretário estadual de Segurança Pública, Aluísio Mendes, para discutir ações de combate à violência no Estado do Maranhão e dar segurança à população.

O parlamentar informou que durante a reunião o secretário Aluísio Mendes foi bem firme, ao informar que o Governo do Estado, por determinação da governadora Roseana Sarney, está em cidades do interior reformando e construindo presídios no Maranhão, e instalando sistemas de vídeomonitoramento, que funcionarão por meio de câmeras instaladas nas principais avenidas da cidade.

De acordo com Rigo, o secretário de segurança pública revelou, também, que está pronto um projeto e faltam apenas recursos do governo federal, para instalar as câmeras de vídeo monitoramento nos municípios com população estimada em mais 50 mil habitantes como Imperatriz, Açailândia, São José de Ribamar, Timon, Caxias, Balsas, Bacabal, Barra do Corda e Pinheiro.

O parlamentar comentou que Aluísio Mende tem se esforçado para combater o aumento da violência no Estado do Maranhão, que é favorecido por vários fatores, principalmente pelo baixo efetivo das polícias Militar e Civil, e porque o Supremo Tribunal Federal infelizmente retirou o tráfico de drogas da lista de crimes hediondos. “Ficou muito difícil trabalhar. Antes o traficante era enquadrado em crime hediondo e hoje isso não acontece mais”, lamenta.

Na avaliação Rigo, o Maranhão é o estado que mais combate a violência entre todos estados nordestinos, porque a governadora Roseana Sarney tem investido maciçamente no sistema de Segurança Pública. Durante a reunião, Aluísio Mendes revelou ainda que está em licitação a aquisição de mais de 300 novos veículos para a Polícia Militar e para a Polícia Civil.

BOMBEIROS E ADICIONAL

No pronunciamento, Rigo Pediu o apoio dos colegas para a aprovação de um projeto de lei e de uma indicação de sua autoria, em tramitação nas comissões técnicas da Casa. O projeto de lei sugere a criação do Bombeiro Civil no Estado do Maranhão, para colaborar com a segurança, principalmente das casas noturnas, boates, bares, restaurantes e das principais empresas no combate ao incêndio e na segurança nos municípios.

Na indicação, Rigo Teles pede que a governadora Roseana Sarney encaminhe a Assembleia Legislativa um projeto de lei, criando um adicional noturno para a Polícia Militar do Maranhão, um benefício cobrado há 15 anos pelo parlamentar, desde que ele assumiu seu primeiro mandato de deputado estadual, para valorizar os militares. O policial civil já tem o adicional noturno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz