Páginas

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Vianey Bringel congratula Agentes Penitenciários do Maranhão


Da tribuna da Assembleia Legislativa, a deputada estadual Vianey Bringel (PMDB) enviou congratulações aos Agentes Penitenciários do Maranhão, pelo dia dedicado à classe, comemorado nesta quinta-feira (31).

“Esses profissionais, que vivem sob um estresse pelos constantes problemas nas unidades penitenciárias, merecem ser reconhecidos pelo trabalho que fazem da guarda dos apenados, mesmo com toda a deficiência do complexo”, destacou Vianey.

Durante seu pronunciamento, a deputada lembrou as crises das penitenciárias e a situação da segurança pública no Maranhão e em todo o país. “Problemas com a segurança nós acompanhamos todos os dias nos jornais, nesse último mês, a população pôde acompanhar os conflitos que acontecem dentro de uma penitenciária. As mortes por assassinato são incontáveis. Sem dúvidas, os agentes penitenciários merecem reconhecimento pelo trabalho que desenvolvem nesse meio tão estressante e perigoso.”

Segundo a Organização Nacional do Trabalho, a profissão de agente penitenciário é a segunda mais perigosa. O Maranhão conta com 356 penitenciários, distribuídos para 25 unidades, sendo 45 mulheres e 311 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz