Páginas

quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Assembleia condecora empresário e oficiais da Marinha e da PM-MA


Em sessão solene, a Assembleia Legislativa condecorou, na manhã desta quinta-feira (12), o capitão dos Portos, Jair dos Santos Oliveira, e o capitão PM Alexandre Magno de Souza Nunes, que receberam a Medalha Manuel Beckman, e também o empresário João Moreno Rolim, condecorado com o Título de Cidadão Maranhense.

A solenidade foi iniciada com a entrega da Medalha Manuel Beckman ao capitão de mar e guerra Jair dos Santos Oliveira, capitão dos Portos no Maranhão, por iniciativa do deputado Neto Evangelista (PSDB).
Em seguida, houve a entrega da Medalha Manuel Beckman ao oficial PM Alexandre Magno de Souza Nunes, capitão da Polícia Militar, mediante proposição do deputado Alexandre Almeida (PTN).

A terceira homenagem foi feita ao empresário cearense João Moreno Rolim, que recebeu o Título de Cidadão Maranhense, por iniciativa do deputado André Fufuca (PEN).

Em seu discurso, o deputado Alexandre Almeida destacou a trajetória profissional do capitão Alexandre Magno, que já exerceu diversos cargos, entre os quais o de coordenador do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Maranhão (Ciops); e o de comandante do Corpo de Cadetes da Academia de Polícia Militar Gonçalves Dias; e em março de 2010 foi colocado à disposição do Gabinete Militar da Presidência do Tribunal de Justiça do Estado, onde hoje exerce o cargo de diretor de Segurança Institucional do TJMA.

Lembrando que a Medalha Manuel Beckman foi instituída no ano de 1988, como a maior comenda do Poder Legislativo do Maranhão, o deputado Alexandre Almeida frisou que o capitão Alexandre Magno, em razão de sua capacidade técnica, conseguiu se destacar dentre os oficiais da Polícia Militar, tornando-se merecedor desta honraria: “Aqui e agora lhe entregamos o nosso maior reconhecimento, que é a medalha de ouro desta Casa”, ressaltou o deputado.

Ao agradecer a homenagem, o capitão Alexandre Magno emocionou-se: “Com o coração transbordando de emoção, recebo e agradeço a maior comenda desta Casa. Esta tão honrada comenda, agora entregue a um simples oficial da Polícia Militar do Maranhão”, discursou o capitão, lembrando que há 16 anos e oito meses está a serviço da corporação militar.

MERECIMENTO

O deputado André Fufuca ocupou a tribuna, para destacar a importância do Título de Cidadão Maranhense concedido ao empresário João Moreno Rolim, nascido na localidade Olho d´Água do Melão, na cidade de Palmerim, no Ceará.

Segundo André Fufuca, o empresário João Rolim é um cearense vindo do sertão que fez e faz história no Maranhão: “Este bravo nordestino, bravo sertanejo hoje é dono de um grupo empresarial que atua em três Estados – Maranhão, Ceará e Piauí – e somente no Maranhão emprega mais de 800 pessoas”, frisou Fufuca,  acrescentando: “O Ceará lhe deu o berço, mas no dia de hoje o Maranhão lhe dá o coração”, acentuou o deputado.

Ao agradecer a homenagem, João Rolim disse que o Maranhão lhe acolheu muito bem, sendo hoje a cidade de Santa Inês o seu berço. “Somos um grupo com 25 CNPJs ao todo, reunindo as empresas que temos no Ceará, Piauí e Maranhão. Somente aqui no Maranhão, são mais de 800 empregos diretos e indiretos”, assinalou Rolim.

No encerramento da cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ressaltou a importância do reconhecimento feito aos três homenageados.  “Em nome dos 42 membros desta Casa, devo dizer aqui do quanto ficou feliz, alegre e satisfeito por este momento de reconhecimento, celebrado por unanimidade dos nossos pares”, frisou Arnaldo Melo, agradecendo a presença de todos.   

A solenidade – realizada com o Plenário completamente lotado - contou também com a presença do coronel Carlos Augusto Castro Lopes, que representou o comandante da Polícia Militar, coronel Aldimar Zanoni Porto; e do secretário municipal de Cidadania com Segurança, Breno Galdino de Araújo, que representou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz