Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Complexo de Comunicação da Assembleia é inaugurado com concorrida solenidade






Uma concorrida solenidade marcou, no início da noite desta segunda-feira (17), a inauguração do ‘Complexo de Comunicação’ da Assembleia Legislativa do Maranhão. O presidente da Casa, deputado Arnaldo Melo (PMDB), presidiu a cerimônia, na presença de diversas autoridades, entre as quais o secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, João Abreu, o senador Edison Lobão Filho (PMDB), o ministro do Turismo, Gastão Vieira, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Edmar Cutrim, o vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha (PSB), e diversas outras autoridades.


Ao declarar inaugurado o ‘Complexo de Comunicação’, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, destacou em sua fala a importância de o Parlamento maranhense poder contar com um dos mais modernos sistemas de comunicação do Brasil.

“A partir de agora, com este Complexo de Comunicação, que possui as mais avançadas tecnologias de nosso País, estamos vivendo uma fase nova, e estamos fazendo com que a nossa Assembleia seja cada vez mais amada pela população do Maranhão”, ressaltou Arnaldo Melo.

Ele lembrou que, ao assumir seu primeiro mandato, no ano de 1991, os eleitores reclamavam na época que os deputados, depois de eleitos e empossados, ficavam longe da população.  “Agora não é mais assim. E nem pode mais ser assim. Com este sistema de comunicação vamos estar cada vez mais próximos de nosso povo”.

Sem conseguir esconder sua emoção, Arnaldo Melo acrescentou: “Neste momento nos regozijamos por poder cumprir mais esta etapa da nossa administração. É mais uma etapa deste esforço de contribuir para a credibilidade do nosso Poder Legislativo. A Assembleia Legislativa do Maranhão está fazendo a sua parte”, enfatizou.

Em seu discurso, Arnaldo Melo fez questão de manifestar agradecimentos pelo apoio que recebeu, para concretizar este Complexo, da governadora Roseana Sarney e dos senadores José Sarney e Renan Calheiros. Ele explicou que o projeto começou a ser concretizado graças à colaboração do então presidente do Senado, José Sarney, e foi implementado por seu sucessor na presidência do Senado, Renan Calheiros,  que efetuou a compra dos transmissores instalados no Complexo de Comunicação.

Arnaldo Melo louvou a “parceria tripartite” que se estabeleceu entre a Assembleia Legislativa, o Senado Federal e a Empresa Brasileira de Notícias (EBN).  “Foi graças a este esforço conjunto que agora chegamos ao coroamento deste nosso trabalho. De tal forma que agradeço a apoio de toda a nossa Mesa Diretora, o apoio dos mais de 42 deputados, porque muitos suplentes assumiram, e faço um agradecimento especial também a todos os diretores e servidores desta Casa, desde o mais graduado até o mais humilde”, assinalou Arnaldo Melo.

Em seu discurso, o secretário-chefe da Casa Civil, João Abreu, falando em nome da governadora Roseana Sarney, parabenizou todos os deputados, especialmente o presidente da Casa, Arnaldo Melo, pela concretização do projeto do Complexo de Comunicação. “Este dia de hoje é um marco na história do Parlamento maranhense. Mais do que a Assembleia Legislativa, está de parabéns o povo do Maranhão”, declarou João Abreu.
 
O senador Edison Lobão Filho, falando em nome do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros, lembrou que há exatamente 18 anos, em fevereiro de 1996, o Senado Federal implantou a TV Senado. “Foi a partir desta data que o povo brasileiro pôde ter amplo acesso às ações do Congresso Nacional. E agora é a vez da Assembleia Legislativa maranhense iniciar esta nova era, que abre uma nova relação dos deputados estaduais com a sociedade maranhense. Portanto, esta obra honra e orgulha o Maranhão. É uma obra impressionante”, ressaltou o senador Edison Lobão Filho.

Ao oficializar a entrega do novo prédio, em um momento histórico, o presidente da Assembleia, deputado Arnaldo Melo, junto com as autoridades presentes, realizou no início da solenidade o desenlace da fita inaugural e o descerramento da placa.

Logo em seguida, todos foram convidados a conhecer o ‘Auditório Deputado Neiva Moreira’ (localizado no primeiro andar do Complexo), onde as autoridades compuseram a mesa e proferiram seus pronunciamentos. Um vídeo institucional, produzido pela TV Assembleia, foi exibido na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz