Páginas

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Paço do Lumiar realiza 2º Encontro Luminense de Educação

IMG 0187 600x400
Gestores, coordenadores e professores da Educação municipal de Paço do Lumiar participam, , do 2º Encontro Luminense de Educação realizado pela Prefeitura de Paço do Lumiar, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Com o tema “Construindo saberes, possibilitando mudanças”, profissionais de 70 escolas, municipais e comunitárias, passam por ciclos de formações que visam o fortalecimento da educação.
IMG 0353 600x400
Com uma rede de ensino que atende mais de 19 mil alunos, buscar alternativas que visem a melhoria na qualidade do ensino, aprimorando a prática docente e discutindo novos referenciais de educação, é de extrema necessidade. Conforme explica a secretária de Educação, Ana Paula Pires, o encontro visa solidificar as propostas pedagógicas que serão trabalhadas ao longo do ano letivo. “Por meio de avaliações realizadas ao longo do ano passado, captamos diversas temáticas que serão trabalhadas nestes dias com os profissionais da educação municipal, promovendo o fortalecimento do educador em suas múltiplas vivências”, disse a secretária.

O prefeito Josemar Sobreiro ressalta os avanços obtidos com as ações voltadas para a área nos últimos meses. “Implantamos o conselho municipal de educação, com o intuito de dar direcionamento para nossa educação, e estamos buscando cada vez mais oferecer meios para que os educadores possam ofertar para os nossos alunos uma educação de qualidade, diminuindo, assim, a evasão escolar e o aumento da criminalidade”, destaca.

Janaína Gabina, coordenadora pedagógica da UEB Leda Tajra, destacou o encontro promovido com um grande avanço para a melhoria da educação. “Os alunos são reflexos dos gestores, coordenadores e professores que encontram em suas escolas. Um corpo docente qualificado intensifica o processo de ensino-aprendizado, o que possibilita a mudança”, concluiu.
No segundo dia do encontro, os educadores puderam atualizar a carteira de vacinação e realizar testes de glicemia e aferição da pressão arterial, com uma equipe de enfermeiros designada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semus-PL), parceira no evento. 

Ano letivo – O início das aulas na rede pública municipal acontecerá nesta segunda-feira, 17 de fevereiro, exceto nas escolas estaduais municipalizadas que, em função da não conclusão do mapeamento dos professores da rede estadual e do período de matrícula nas unidades se estender até esta sexta-feira, 14. Apenas neste caso, o início do ano letivo está marcado para o dia 10 de março, seguindo calendário das escolas da rede estadual.

Escolas municipalizadas - UE Maria Ferreira – Iguaíba; UI Tácito Caldas – Sede ; UE Isabel Ferreira – Vila São José; UI Y Juca Pirama – Araçagy; UI Poeta Gonçalves Dias – CAIC – Maiobão; UI Monteiro Lobato – Maiobão; UI Prof. José Maria Ramos Martins – Maiobão; UI Bandeira Tribuzzi – Maiobão; UI Marly Sarney – Maiobão; UI Min. Henrique de La Rocque – Maiobão, e UI Profa. Nadir Nascimento Moraes – Maiobão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz