Páginas

quinta-feira, 20 de março de 2014

Deputados debatem com Cleonice Freire caso dos aprovados no concurso do TJ


Os deputados Bira do Pindaré (PSB), Neto evangelista (PSDB), Francisca Primo (PT) e Edilázio Júnior (PV) se reuniram, na tarde desta terça-feira (18), com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado Maranhão, Cleonice Freire, para tratar do caso dos aprovados no último concurso público do TJ-MA.


A desembargadora afirmou que o TJ-MA está absolutamente comprometido em convocar os concursados, entretanto alega que há muita dificuldade orçamentária. A presidente garantiu que há uma discussão com o Governo do Estado, pela Secretaria de Planejamento, sobre o aumento de dotação orçamentária para convocar, de imediato, 120 aprovados em diversas áreas.


Também houve a garantia, no sentido de que as pessoas que foram exoneradas por pedido e que deixaram vagas disponíveis, terem suas vagas preenchidas pelos concursados. A presidente também assegurou que o concurso está validado até 2016 e que não há terceirizados no serviço do Judiciário, existem apenas pessoas cedidas pelas prefeituras municipais para os órgãos do Judiciário.


O deputado Bira afirmou que a discussão sobre os aprovados ainda terá vários desdobramentos e lembrou que está marcada uma reunião dos parlamentares com a Procuradoria de Justiça do Estado para dar sequência ao debate. “Para que tranquilidade e os aprovados possam ser atendidos na sua expectativa, que é a convocação, uma vez que eles se esforçaram e se dedicaram e, portanto, merecem o direito de exercer essas funções”, defendeu Bira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz