Páginas

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Prefeitura de Paço do Lumiar apoia arraiais comunitários


Com uma programação de ritmos, danças e tradição, foi aberto oficialmente na sexta-feira (20), o festejo junino da Prefeitura de Paço do Lumiar. A Vila Cafeteira e Tapera da Maioba deram a largada para o São João Itinerante que, este ano, está proporcionando apoio através de manifestações culturais, aos arraiais organizados por moradores, associações de bairros e comunidades católicas.

Na Vila Cafeteira, o arraial “Uma Noite Cultural” rendeu a apresentação de 10 atrações, entre, danças portuguesas, cacuriás, danças ciganas, country. A festa é realizada há cinco anos pelos moradores da Rua 7 e já faz parte do calendário da comunidade.
O organizador do arraial, Welisson Gomes, disse que a noite cultural é fruto da dedicação dos moradores que se reúnem todos os anos para mantê-la, mas que, nesta edição ganhou proporção maior com o apoio do governo municipal. “São inúmeras as dificuldades para a realização de uma festa junina, mas agradecemos com apoio da Secretaria Municipal de Cultura que nos enviou belíssimos grupos que abrilhantaram o nosso arraial”, ressaltou.
A estudante Priscila Ruiz, moradora da Vila Cafeteira contou que, brincar num arraial próximo de casa e com várias brincadeiras, foi gratificante. "Quando eu queria assistir a alguma dança ou bumba-meu-boi, precisava sair do meu bairro e até mesmo do meu município; era uma situação desgastante. Espero que no próximo ano venham mais atrações para que possamos fazer mais noites culturais", acrescentou.
Itinerante - Uma diversidade de grupos folclóricos tradicionais do município de Paço do Lumiar se apresentarão até o dia 29 de junho nos arraiais comunitários da Sede, Maiobão, Pirâmide, Zumbi dos Palmares, Maioba de Mocajituba, Tendal, Mojó, Iguaíba, Vila Cafeteira, Vila São José, Vila do Povo, Vila Gaspar, Vila Romualdo, Vila Nova, Tapera, Pindoba, Res. Carlos Augusto, Novo Horizonte, Paranã e Upaon – Açú. A programação completa está disponível no site da Prefeitura de Paço do Lumiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz