Páginas

sexta-feira, 15 de agosto de 2014

Codó ganhará novos Cras e Creas


governadora Roseana Sarney assinaram a ordem serviço para a construção de mais uma unidade dos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e outra unidade dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas).
O encontro aconteceu no Palácio dos Leões e também contou com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar (Sedes), Fernando Fialho, e de centenas de prefeitos de outros municípios maranhenses. Ao todo a governadora autorizou a construção de 158 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) e 18 Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas), no Maranhão.
O prefeito Zito também conseguiu junto a governadora Roseana Sarney uma caminhonete e duas motos para ficarem a disposição os trabalhos prestados pelo CRAS e CREAS. Com a mais nova conquista, a administração municipal poderá reforçar o atendimento prestados a população codoense, como acesso a medidas sócio-educativas, aposentadoria, reconhecimento de seus direitos e cadastro no Bolsa-Família.
O principal serviço ofertado pelos Cras é a Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif). O órgão funciona como triagem e entrada de famílias em situações de vulnerabilidade e que necessitam de auxílio social para adentrarem no Sistema Único de Assistência Social (Suas), onde vão receber orientações e contribuições para o acesso aos seus direitos e melhoria de qualidade de vida.
Os Creas desenvolvem o trabalho de continuação do atendimento recebido no Cras. Oferecendo serviços de acolhida, escuta e reconstrução do ambiente familiar. Esses Centros de Referência Especializados podem ultrapassar o atendimento local, de modo a assegurar maior cobertura e eficiência na oferta de atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz