Páginas

quarta-feira, 20 de agosto de 2014

PREFEITURA DE SATUBINHA PROMOVE AULA INAUGURAL DE DOIS CURSOS DO PRONATEC/SENAC



A Prefeitura Municipal de Satubinha através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nesta quarta feira, (dia 20 de agosto) a aula inaugural de dois cursos técnicos do PRONATEC. Os cursos pactuados pela Prefeitura e SENAC são: Manicure e Auxiliar Administrativo.

As aulas terão início no próximo dia 25 de agosto com duração de tress meses. Os cursos são gratuitos e cada cursista receberá o material didático.

A Prefeitura Municipal de Satubinha, através da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou nessa quarta feira (20 de agosto), no salão do CRAS, a aula inaugural dos novos cursos do PRONATEC, por meio do SENAC. 

A secretária Jocelia Monteiro Mesquita destacou o empenho da administração municipal em buscar parcerias para preparar a população Satubinhense para o mercado de trabalho.

O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e EMPREGO - PRONATEC foi criado em 2011, com o objetivo de ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica a estudantes, trabalhadores diversos, pessoas com deficiência e beneficiários dos programas federais de transferência de renda.

A prefeita Dulcinha ligou e falou da importância de firmar parcerias através do PRONATEC, com instituições como o SENAC, SENAI, buscando integrar a qualificação profissional de adolescentes e jovens constituindo-se em um instrumento de fomento ao desenvolvimento profissional, de inclusão e de promoção do exercício da cidadania.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz