Páginas

terça-feira, 5 de agosto de 2014

ROSEANA VISITA VIANA PARA INAUGURAR UNIDADE DO VIVA CIDADÃO E VISTORIAR OBRAS

SERÁ INAUGURADO NESTE  TERÇA DIA 05/08 O VIVA CIDADÃO DE VIANA


Viana – A prefeitura de Viana, por meio da Secretaria de Administração, confirmou que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e sua comitiva estarão em Viana, nesta terça-feira (5) para a inauguração de uma importante e significativa obra da gestão do prefeito Chico Gomes (DEM): a unidade do VIVA CIDADÃO.

A unidade está confortavelmente instalada na Rua Coronel Campelo, 380 – centro, em uma área de 508m² divididos em 10 postos, e, estima-se que vai fazer 3.800 atendimentos mensais e 45.660 ao ano, com 35 tipos de serviços e 52 servidores públicos disponíveis para os inúmeros serviços.

Fachada do Viva Cidadão - Viana-MA
Quem já teve a oportunidade de visitar as obras, pode observar o esmero no acabamento, com materiais de primeira qualidade; mobiliário moderno e confortável; acessibilidade; central de informática; copa/cozinha; central de ar condicionado, entre outros benefícios para atender da melhor forma possível a comunidade vianense.

O VIVA CIDADÃO é um grife do governo do estado no quesito atendimento ao público, inclusive sendo premiado com o ISO 9002. Foi criado na primeira gestão de Roseana Sarney e começa a expandir-se pelas maiores cidades do estado. Vale ressaltar que neste caso vianense, a prefeitura se responsabilizou pela implantação física do VIVA CIDADÃO, com recursos próprios do município, cabendo a contrapartida do governo estadual, o know how e o treinamento dos servidores que farão o atendimento na unidade. 




Durante o seminário de apresentação, ocorrido em 17.07, em Viana, o Prefeito destacou que desde quando o mesmo era Secretário de Estado do Desenvolvimento Social vem lutando para implantar uma Unidade do Viva Cidadão, no município de Viana. O Gestor Municipal destacou – também- a qualidade na prestação de serviços públicos do órgão, o caráter técnico como são desenvolvidas as ações e que o Viva Cidadão de Viana é um dos mais bonitos dentre as outras Unidades de Atendimento do órgão.

O Superintendente de Unidades Móveis e Fixas, Helio Leite, aclarou sobre a cultura institucional, Política da Qualidade, ferramentas de gestão, tecnologia, capacitação dos agentes públicos e como está sendo o processo de implantação da Unidade de Viana. O Ivaldo Lago, técnico do Departamento de Informática do Viva Cidadão expôs sobre a plataforma tecnológica utilizada pelo órgão e a segurança das informações. 



O prefeito Chico Gomes mobilizou todos os setores da prefeitura para agilizar as obras e cumprir os prazos; disponibilizou os servidores e, a logística do evento conta com a dedicação permanente da secretária de administração, Dirce Costa e sua equipe. 

Visita a obras

A visita da governadora Roseana está gerando grande expectativa na cidade dos lagos, visto que sua última passagem pelo município aconteceu no encerramento da campanha eleitoral de 2010. Desta vez, a governadora e os vianenses têm mais motivos para se orgulharem da visita, pois a chefe de estado, além de inaugurar o Viva Cidadão, também deve vistoriar algumas obras da prefeitura, como escolas climatizadas; a Praça de Alimentação, na Avenida Luis Couto; a terraplanagem do residencial Frei Serafim de Viana, onde serão construídas 1.000 (mil casas) populares; um quartel da PM; um hospital regional de 50 leitos e o asfaltamento de várias ruas nos bairros Piçarreira, Vinagre, Campo Novo e Mutirão, cujas obras já foram iniciadas. 

POSTOS DA UNIDADE FIXA PERMANENTE DO VIVA CIDADÃO:

• Carteira de identidade
 
• Balcão do Cidadão – CPF e serviços via internet
 
• Antecedentes criminais
 
• Procon
 
• Detran
 
• Sedes
 
• Jucema
 
• Sebrae
 
• Junta de Serviço Militar  
RH DE ÁREAS DE APOIO  
• Coordenador e apoio administrativo
 
• Recepção
 
• Teleprocessamento
 
• Encarregado ASC
 
• Auxiliares de serviços geras
 
• Vigilância 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo seu comentário

Diniz